Saturday, December 31, 2005

Friday, December 30, 2005

O Ano 2006

2005 está no fim...Avizinha-se um novo ano e com ele renascem as esperanças de que em 2006 é que vai ser. Vamos conseguir superar os tempos de crise, vamos ter muita saúde, vamos ter força para continuar a vencer na vida, a ter momentos de virtude, e por vezes de fracasso, mas sempre de cabeça erguida...Lutando! De facto, é isso que eu desejo não só para mim, como para os meus familiares, amigos, conhecidos e também aos desconhecidos. Desejo ainda que o meu clube seja campeão e que o clube de todos nós se sagre também ele campeão. 2006 será sem dúvida um ano em cheio a todos os níveis...políticos, com a eleição de um novo (ou velho) Presidente da República, económicos, face à conjuntura actual, sociais, face ao desemprego e contestação, desportivos, pois vamos ter um Mundial aqui mesmo à porta, emtre muitos outros acontecimentos nacionais e mundiais. Vivemos cada vez mais num ambito global...
A pensar nisso, e "relembrado" por um e-mail amigo, convém nunca perdermos o sentido e a orientação em 2006. O Nude Thoughts propõe assim alguns calendários para 2006, o da Playboy Latina (cliquem aqui), onde está a representante lusa, Liliana Queirós (mês de Maio), e, especial ênfase, para o calendário da Maxim Internacional, bem visível neste post. Podem ao clicar em cada mês do ano, aumentar a imagem correspondente. Bom proveito e bom 2006!




.........................................Janeiro ..........Fevereiro ..........Março ............Abril
..............................................Maio ...........Junho ..............Julho ..........Agosto
.........................................Setembro ......Outubro ..........Novembro ......Dezembro
MAS, e porque no Nude Thoughts não se pretende exacerbar nenhum tipo de sexo, visto sermos todos diferentes, todos iguais, coloco também aqui o calendário MaleModel 2006, para quem estiver interessado. Bom 2006!

A moda...á Portuguesa


Decidi aguardar algum tempo até colocar este post aqui no blog. O assunto que nele trato é, nada mais nada menos, que os famosos Pais Natais Trepadores.
Ainda há bem pouco tempo vivemos um período de pura adrenalina, com o Euro 2004, que, infelizmente, culminou numa ressaca que depressa tentámos apagar da memória. Contudo, foi um senhor brasileiro, de nome Scolari, que nos conseguiu incutir o orgulho de mostrar o que é ser Português! Ele era Bandeiras nacionais por todo lado, por todo o país, desde carros, a casas, árvores, pessoas vestidas ou sem vestuário algum…importava sim dizer bem alto PORTUGAL! Esta moda, que confesso, á qual também eu aderi, penso que se compreende...minimamente.
Mas, entretanto, nesta época natalícia, deparei-me com uma nova moda, algo que suscitou em mim uma profunda admiração e uma tremenda convicção de que somos mesmo um povo de marias-vai-com-as-outras! Refiro-me, pois, aos Pais-Natais-Trepadores, que se podem ver a título exemplificativo nas fotos que retirei dum blog destinado precisamente à amostragem deste novo fenómeno.
O mais curioso, é que desta vez, ninguém desafiou o Português para a aquisição deste adereço natalício. Não! Como se não bastasse toda uma panóplia desorganizada de luzes multicolores em inúmeras varandas deste Portugal, temos agora estes Pais Natais, em muitos casos anões, numa luta desesperada para que não caiam dos locais onde se sustentam.
Depois, em termos económicos, quem acaba por lucrar com todo este brio português são as famosas lojas de artigos chineses, que já na altura do Euro2004 vendiam imitações medíocres da bandeira nacional.

O que eu gostava de entender é o que leva alguém a comprar tal artefacto natalício?! A cada dia que passa, aparecem mais uns quantos pendurados a subir prédios, casas, postes, árvores de forma tão desajeitada que parecem dar razão ao facto de que um homem daqueles já tem idade para ter juízo.
Ou então, o velho mito de que o Pai Natal entrava pela chaminé, após estacionar o trenó nos telhados das casas, não passa disso mesmo, dum mito. Senão, vejamos: ele é imposto automóvel, seguro do trenó, via verde, biocombustível para as renas, parquímetro (isto se não for multado por exceder o tempo de utilização) – só encargos! Fora a manutenção que todo este aparato necessita. Depois não nos podemos esquecer que as chaminés existem cada vez em menor número, pelo que acaba por ser bastante mais vantajoso para o Pai Natal, delegar quase todas as suas funções a um bando de duendes, que com a fatiota da fábrica do Pai Natal fazem as entregas, não à porta, mas à varanda! Daqui lanço já o repto a todos os pais para que digam esta nova verdade aos seus filhotes…
Voltando às modas dos portugueses, gostava só de felicitar o senhor, o visionário, a mente vanguardista que iniciou esta saga de pais natais trepadores, Deve ter sido o mesmo senhor que disse ao Scolari para promover a Bandeira Portuguesa, e o mesmo que iniciou a moda do Colete reflector no banco do pendura…ou até o senhor que inventou as bolsas de cintura para telemóveis. Daqui, o meu obrigado! É por causa de mentes destas que somos o povo que somos – único! Mal posso esperar pelo Mundial 2006. O que é que esse senhor andará a tramar…


Como referi no início deste post, esperei alguns dias até colocar estas ideias aqui no Nude Thoughts pois tinha esperança. Tinha esperança que esta realidade do Pai Natal trepador fosse passageira, que sobrevivesse até ao Natal, dado o momento crítico que o nosso país vive e depois se extinguisse. Em vão formulei esta ideia...não se tratava dum acto desesperado de todo um povo em súplica, por dias melhores, ao Pai Natal. Tratava-se sim de mais uma moda portuguesa!

Thursday, December 29, 2005

Tenacious D

Os Tenacius D são uma banda cujos elementos são: Jack Black, estrela cinematográfica, e Kylie Gass. O videoclip que aqui apresento foi realizado pelo criador de Ren e Stimpy, John Kricfalusi. Deparei-me com este hit no Há vida em Markl e nem hesitei em procurá-lo. Demora um pouco a carregar o ficheiro, mas vale a pena a espera...Não se chamasse esta melodia, "Fuck Her Gently"!

Nice Niece!

Wafah Dufour, niece of Osama bin Laden, poses in an undated publicity photo released on December 22, 2005, taken during a photo session for the January 2006 issue of GQ Magazine.
Money can buy anything, even your enemy´s niece!

Wednesday, December 28, 2005

O Pai Natal



A prenda de Natal adiantada que a minha "amiga" Susana Isabel Costa Dutra recebeu. Se todos soubermos escolher os nossos os amigos, e se formos bastante bonzinhos para eles, pode ser que sejamos recompensados pelo Pai Natal!

Saturday, December 24, 2005

Nós Por cá...



Ontem tive que ir ao médico, para ser mais preciso, ao otorrinolaringologista, ou para ser ainda mais preciso, ao “senhor doutor”!
Digo isto pois, apesar de ter a consulta marcada para as 18 horas tive que esperar cerca de hora e meia para que então pudesse ser recebido pelo senhor doutor. Durante esta espera, que em algumas situações pode parecer eterna, e muitas vezes desesperante, pude constatar algo que é único e impossível de verificar em qualquer outro local. Ao alienar-me dos meus problemas, observei…
Observei a senhora Maria Luísa a fazer uma bonita camisola de lã para a sua neta que havia nascido há cerca de 6 meses. Uma bela camisola, diga-se sem rodeios, onde uma mescla de novelos de lã se fundiam dando origem a um enredo em tons de amarelo, vermelho e azul celeste. «Assim a minha neta já vai ter mais uma camisolita para o Inverno» dizia orgulhosa a dona Maria Luísa.
De súbito ouve-se uma música! Música não sei se será o termo, na realidade, tratava-se de um ruído monofónico. Era o telefone da dona Adelaide. Quase incrédula com o tocar do seu telemóvel, a dona Adelaide partilhou por mais trinta segundos o magnífico toque daquele telemóvel Sagem até que o atendeu. (penso que ainda sinto o vibrar daquele toque no meu nervo auditivo). Quem era? A sua filha atenciosa a combinar o local onde poderia ir encontrar-se consigo. Como sei isto? Bem, a dona Adelaide, ainda entusiasmada com aquela melodia em volume máximo depressa se encarregou de competir com o som do seu telemóvel e partilhou em frequência máxima o seu telefonema.
Surgiu o silêncio…naquela sala de espera fria, com pessoas que embora desconhecidas, eram companheiros na saga que é esperar por uma consulta com o senhor doutor!
Fúria! Sou subitamente resgatado do meu estado de sonolência quando a dona Felismina se insurge contra a auxiliar de acção médica que chamava pela dona Cacilda. «Isto é uma pouca vergonha! Estou aqui há uma hora e essa senhora chega depois e já vai ser atendida? Uma pessoa paga para isto? Para ser mal atendida?»
«Mas a dona Cacilda tinha marcação primeiro minha senhora!» retorquiu a auxiliar.
«Agora passa, mas pá próxima veja lá se tem atenção com isso!»
A calma voltou àquela sala….
Então, enquanto o senhor António André se debatia com uma dúvida existencial, se devia entrar na casa de banho das senhoras ou na casa de banho dos homens, não porque estivesse a fazer confusão com os símbolos nas portas de acesso às diferente instalações, mas sim porque não sabia se devia mostar a sua magnífica toilette (calça de sarja cinza, camisa vermelha, blazer verde+amarelo+laranja e sapatinho preto bem demarcado com lama – sim! É uma pouca vergonha a Junta de freguesia da Poucariça de Cima ainda não ter alcatroado a minha rua pá!) surge um indivíduo que, por ter um sobretudo até aos pés, se sentia o supra-sumo dos infermos. Ele queria marcar uma consulta directamente com o senhor doutor! Pois bem…conseguiu. Tanto conseguiu que, reduziu um tempo de espera de 6 meses para cerca de 48 horas. É obra!
19h30m – «Sr Carreira! Faça favor de entrar!»


Tudo isto passou-se de verdade…algures no Portugal Português!

Tuesday, December 20, 2005

Blowin`in the wind!


How many roads must a man walk down
Before you call him a man?
Yes, 'n' how many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?
Yes, 'n' how many times must the cannon balls fly
Before they're forever banned?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.
How many times must a man look up
Before he can see the sky?
Yes, 'n' how many ears must one man have
Before he can hear people cry?
Yes, 'n' how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.
How many years can a mountain exist
Before it's washed to the sea?
Yes, 'n' how many years can some people exist
Before they're allowed to be free?
Yes, 'n' how many times can a man turn his head,
Pretending he just doesn't see?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind
Bob Dylan Lyrics
picture from deviantART

Monday, December 19, 2005

UNICEF

A UNICEF atribuiu hoje o prémio de Melhor Fotografia do Ano 2005 a esta imagem da autoria do britânico David Gillanders, que retrata Jana, uma criança ucraniana. Foto: David Gillanders/AP

Thursday, December 15, 2005

Quem faltava...


O fadista e vice-presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira, revelou hoje que vai candidatar-se à Presidência da República nas eleições marcadas para o próximo dia 22 de Janeiro. A sua candidatura é apoiada maioritariamente por monárquicos e ambientalistas.
Assim está bem! Agora que já temos todos os candidatos alinhados podemos reflectir um pouco mais sobre a questão presidencial!

Thursday, December 08, 2005

John Lennon


O mundo assinala hoje os 25 anos passados sobre a morte do autor de "Give Peace a Chance", baleado à porta de casa, em Nova Iorque, por um homem com problemas mentais.
John Ono Lennon (9 de Outubro de 1940, Liverpool, Inglaterra - 8 de Dezembro de 1980, Nova Iorque), nascido como John Winston Lennon, foi um músico e compositor britânico.
John Lennon foi o mais famoso membro dos Beatles. Junto de Paul McCartney, compôs a maioria das canções e melodias do grupo. John Lennon é muito conhecido como cantor, compositor e guitarrista dos Beatles. Ele é reconhecido como um dos ícones musicais do século XX, e suas canções (como "Imagine" e "Strawberry Fields Forever") estão frequentemente no ranking musical de melhores músicas do século XX. Para mais informações sobre John Lennon clica aqui!

Algures na Europa...

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho que tinha acabado de completar o 12º ano.
-Eu tenho uma vaga para assessor, só que o salário não é muito bom...
-Quanto é que é o salário?
- Pouco mais de mil contos!
- Mil contos? Mas é muito dinheiro para o rapaz! Ele não vai saber o que fazer com esse dinheiro todo! Não tens uma vagazinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio tempo. E eles estão a pagar quinhentos contos!
-Ainda é muito! Isso vai acabar por habituar mal o meu rapaz! Não tens para aí um emprego em que paguem aí uns cem ou cento e vinte contos?
-Ter, até tenho. Mas aí é só por concurso e para quem tem um curso superior em Engenharia, Administração, Economia, Direito ou contabilidade, etc. E ainda tem que ter bons conhecimentos em Informática, além de ter que falar e escrever Inglês, Francês e Espanhol fluentemente!!!
Isto bem que se podia ter passado num país à beira-mar plantado! Felizmente não passa de pura ficção...

A Guerra Santa


E esta notícia?
« Numa mensagem gravada em vídeo, o número dois da rede terrorista Al Qaeda, Eymane Al-Zawahiri, garante que Bin Laden está vivo e que é ele quem dirige a Jihad contra o ocidente.
«A Al Qaeda, graças a Deus, continua a ser uma base para a Jihad. O seu príncipe Usama bin Laden, que Deus o proteja, continua a dirigir a Jihad», sublinhou o braço direito do líder da rede terrorista.«Todas as mentiras que [o presidente norte-americano George W. Bush] utilizou para enganar os norte-americanos, em que dizia que tinha destruído metade ou três quartos da Al Qaeda, não passam de absurdos que só existem na sua cabeça», acrescentou.
Eymane Al-Zawahiri apelou ainda aos membros da Al-Qaeda para lançarem ataques às instalações petrolíferas nos países islâmicos, «porque a maior parte dos rendimentos do petróleo vai para os inimigos do Islão». A Al-Jazira indicou que a gravação vídeo, sem data, apareceu num site da Internet.As autoridades norte-americanas julgam que Bin Laden, Zawahiri e outros importantes dirigentes da Al Qaeda estão refugiados em local desconhecido nas montanhas da zona de fronteira do Paquistão e o Afeganistão. »

Não sei se existem muitos comentários a fazer! Mas só uma questão! Estes senhores que se auto-denominam senhores mártires para uma causa divina, não deviam dar a cara? E Guerra Santa? O que é uma guerra santa? Ah! Depois também gostava que alguém informasse sobre outra coisa: quem é que eles adoram? Deus ou Alá?
Bom não sei...o melhor mesmo é continuarem a enriquecer bastante, e enganarem fundamentalistas dispostos a dar a vida, em troca de muitas outras, para assim chegarem ao paraíso onde podem ter não sei quantas virgens (dispostas aceder a todos os seus desejos)!

Thursday, December 01, 2005

As Cartas ao Pai Natal

Carta ao Pai Natal - Mário Soares
Pai Natal
Acordei agora da sesta.
Tive um sonho original.
Conversei com a Maria
E achamos que não é sonho
Mas uma ideia genial!
Já fui ministro, primeiro-ministro
E duas vezes presidente deste país
Está na hora de mudar de ares
Aceitar novos desafios
Levar mais longe o nome de Portugal
Ou o meu nome…
Como sempre quis.
Como tu tenho já uma certa idade
E no ventre a mesma proeminência
Decidi que para o ano quero ser o Pai Natal.
Portanto…
Olha pá! Faz as malas.
Desocupa a Lapónia.
Vou ser eu o Pai Natal.
Tem lá paciência.
Assinado: Mário Soares(Ex-deputado. Ex-Primeiro Ministro. Ex-Presidente da Republica. Ex-Deputado europeu. Futuro Pai Natal)

Carta ao Pai Natal - Manuel Alegre
Pai natal, quando voares nos céus da minha Pátria
Quando aterrares as renas nas planícies do meu País
Lembra-te desta carta, pedido singelo
De um homem que só para a Pátria pede
Para si… Nada quis.
Se o nevoeiro que levou D. Sebastião
Te fizer perder o rumo e baralhar o norte
Segue o cheiro a verde pinho
Ouve a minha trova no vento que passa
E chegarás às chaminés do meu país
Pátria desafortunada. Sem euros. Má sorte.
Numa das chaminés de Lisboa
Sentirás o odor e verás o fumo negro da traição
Que o teu trenó sobre ela paire
Que sobre a chaminé de Soares a tua rena páre
E solte bosta. Um imponente cagalhão.
Assinado: Manuel Alegre

Carta ao Pai Natal - Francisco Louçã
Isto não é uma carta!É um manifesto.
Um protesto. Uma petição
Assinada por dezenas de intelectuais
E outras pessoas que jamais
Se reviram numa festa
Bacanal
Orgia de oferendas
Dadas sem qualquer critério
E que perpetuam uma tradição
Caduca. Reaccionária. Clerical.
Que tu representas oh pai do natal.
Com esta petição pretendemos
Que a data seja referendada
Não imposta, decretada
Por um estado economicista e liberal
E que seja celebrada quando um homem quiser
Não à roda da mesa. Consoada.
Mas num portuguesíssimo arraial.
Assina: Francisco Louça

Carta ao Pai Natal - Aníbal Cavaco Silva
Excelentíssimo Senhor Doutor Pai Natal
Venho por esta via pedir para a minha Maria
O Kama Sutra, versão condensada
Não sei se a minha Maria teria
Para a versão completa e ilustrada
Suficiente pedalada.
Eu para mim
Por ora nada peço
E de momento nada digo
Não abdico do meu direito de manter o suspense
E de fazer tabu do meu posterior pedido.
Mas…. E só isto adianto
Não preciso de Viagra
Para acompanhar a minha Maria na leitura
Do acima citado livro
Que teso e hirto ando eu sempre
Não precisando por isso de muleta
Ou qualquer outro suplemento
Para manter a rigidez
E o meu porte sobranceiro.
Despeço-me atentamente economizando palavras
Porque como vossa Excelência sabe:
Os tempos são de crise e tempo é dinheiro.
Assina o Professor Doutor: Cavaco Silva

Carta ao Pai Natal - Jerónimo de Sousa
Camarada
Tu que és explorado pela entidade patronal
Durante a época do Natal
Usado como símbolo do capitalismo
Para fomentar o consumismo
Desenfreado, descontrolado
Que enriquece a burguesia
E empobrece o proletariado
Junta-te a nós no combate
Contra a guerra no Iraque
Oferece Che Guevara’s não ofereças Action Man’s
Luta pela igualdade feminina
Não dês Barbies mas Matrioshkas
Educa as crianças de hoje
Comunistas amanhã
Substitui o Harry Potter pelo livro “O Capital”.
Camarada
Reivindica o teu direito a um transporte decente
Pára o trenó e as renas
Que não é veículo de gente operária e trabalhadora
Como tu oh pai natal!
Unidos venceremos o imperialismo e os reaccionários
Viva o Natal dos oprimidos
Viva o Natal dos operários!
Assinado pelo candidato: Jerónimo de Sousa(Carta aprovada por unanimidade e braço no ar pelo Comité Central do PCP)