Tuesday, January 31, 2006

The Oscars Night!


O filme "O Segredo de Brokeback Mountain" lidera as nomeações para os Óscares de Hollywood. A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje a lista dos nomeados às estatuetas douradas, estando a película de Ang Lee nomeada em oito categorias.
Para além de "O Segredo de Brokeback Mountain", estão igualmente nomeados para o Óscar de melhor filme as películas "Capote", "Crash", "Good Night, and Good Luck" e "Munique"."O Segredo de Brokeback Mountain" assume-se assim como potencial favorito, depois de ter arrecadado o maior número prémios na última edição dos Globos de Ouro, no passado dia 16 de Janeiro. O filme, que conta a história de amor entre dois "cowboys" na América dos anos 1960/70, foi distinguido com quatro globos.
Os directores das cinco películas nomeadas para a mais ambicionada estatueta foram também indicados para o Óscar de Melhor Realizador: Ang Lee, Bennett Miller ("Capote"), Paul Haggis ("Crash") George Clooney ("Good Night, and Good Luck") e Steven Spielberg ("Munich").
Para o Óscar de melhor actor estão nomeados Philip Seymour Hoffman ("Capote"), Terrence Howard ("Hustle and Flow"), Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Mountain"), Joaquin Phoenix ("Walk the Line") e David Strathairn ("Good Night, and Good Luck").
Judi Dench ("Mrs. Henderson Presents"), Felicity Huffman ("Transamerica"), Keira Knightley ("Orgulho e Preconceito") e Reese Witherspoon ("Walk the Line") estão nomeadas para a estatueta de melhor actriz.
Para o Óscar de melhor actor secundário estão nomeados George Clooney ("Syriana"), Matt Dillon ("Crash), Paul Giamatti ("Cinderella Man"), Jake Gyllenhaal ("O Segredo de Brokeback Mountain") e William Hurt ("A History of Violence"). No sector feminino, Amy Adams ("Junebug"), Catherine Keener ("Capote"), Frances McDormand ("North Country"), Rachel Weisz ("O Fiel Jardineiro") e Michelle Williams ("O Segredo de Brokeback Mountain"), disputam o Óscar de melhor actriz secundária.
Os filmes "La Bestia nel Cuore" (Itália), "Joyeux Noel" (França), "Paradise Now" (Palestina), "Sophie Scholl - Os Últimos Dias" (Alemanha) e "Tsotsi" estão nomeados para o Óscar de melhor filme estrangeiro.
A cerimónia dos Óscares está marcada para o próximo dia 5 de Março, em Los Angeles, e será apresentada pelo humorista Jon Stewart, apresentador do programa satírico "Daily Show".

Namoradinha

Chega agora a nova Namorada Virtual, ou em americano, Virtual Girlfriend ... Basta clicarem na imagem e começar a dar ordens à vossa nova companheira amorosa! Desde saltar num trampolim, a dar umas beijocas à amiga e até mesmo ir buscar uma cervejinha...
Aqui fica a lista de todas as ordens que podem dar: (escrever na caixa de texto)
  • bend over
  • dirty pillows
  • I need a beer
  • juggle
  • grab your ankles
  • dance
  • be bad
  • bunghole
  • spank yourself
  • go to school
  • get nude
  • touch those toes
  • jump
  • disrobe
  • brush your hair
  • squeeze
  • touch yourself
  • phone number
  • doggystyle
  • earthquake
  • open your mouth
  • lipstick
  • kiss your friend
  • headbang
  • moan
  • banana
  • clubexpose1099
  • clubexpose1259
  • clubexpose1665
  • clubexpose1785
  • clubexpose1963
  • textcherry
  • texthula
  • wrestle
  • show me your puss
  • do the splits
  • hummer

de caminhos húmidos

Pensamento do fim de semana!


No domingo não era neve a cair na cidade de Lisboa! Eram penas...

Sunday, January 29, 2006

Humor Negro

Um indivíduo faz o check-in num hotel na Austrália. Havia um computador no quarto, por isso pensou enviar um e-mail à mulher. Contudo, ao escrever o endereço engana-se e sem que desse pelo erro, envia o e-mail para um outro destino.
Algures em Houston, uma viúva chega do funeral do marido. A viúva decide ir à sua caixa de correio electrónico na expectativa de encontrar mensagens de familiares e amigos. Após ler a primeira mensagem, ela desmaia. O filho entra no quarto a correr, encontra a mãe no chão, e repara no ecrã do computador que diz:
Para: Minha querida esposa
Assunto: Já cheguei
Data: 3 Junho, 2005
Sei que estás admirada por receberes notícias minhas mas eles agora têm cá computadores e permitem que se envie e-mails aos nossos entes queridos. Acabei de chegar e já me fizeram o check-in. Estou a ver que já prepararam tudo a contar com a tua chegada já amanhã. Estou ansioso por te ver !Espero que a tua viagem seja tão sossegada quanto a minha.
P.S.: Está um calor abrasador cá em baixo!!

Thursday, January 26, 2006

Koke!

Enquanto não tenho um tempinho para postar como deve ser...aqui fica algo verdadeiramente interessante! Está encontrada a peça de faltava ao plantel de Paulo Bento. O avançado espanhol de 22 anos deixa o Marselha e chega a Alvalade por empréstimo até ao final da época, com o Sporting a garantir o direito de opção.
As suas primeiras palavras foram: Vim para kokinar tudo o que me aparecer pela frente!

Tuesday, January 24, 2006

Uma sugestão!

É só clicar na imagem e...analisar!

Monday, January 23, 2006

O pensamento destas eleições! II

daqui!

O pensamento destas eleições!


Não foi em quem votei...mas o que é facto é que chegou ao fim e ganhou o prémio! Que seja um presidente de todos os portugueses por um Portugal maior!

Sunday, January 22, 2006

Imperdível

A crítica queria o velho Woody Allen. Ele regressou como nunca ninguém o viu. Mais europeu do que nunca, passeando entre Bergman e Dostoievsky, o mais recente filme de Woody Allen é também um filme sobre a luta de classes. Essa luta que, mesmo bem disfarçada, continua a existir. Um filme com crime, sem castigo, mas acima de tudo, sem perdão. Para saber mais...

Thursday, January 19, 2006

Monday, January 16, 2006

Vitamina MP3


« "Se eu perder a culpa é minha", diz o candidato "ouvidor", admitindo já a sua derrota. Nem parece o Super-Mário dos primeiros dias, arrogante e quezilento. Depois de achincalhar Cavaco Silva, depois de visitar e abraçar o major Valentim (ou como o próprio disse, o Capitão Valentim Lourenço),depois de deslocar-se à Madeira e visitar o régulo local, depois de dizer que Cavaco Silva era uma ameça para a democracia, vem agora, patéticamente, falar do "risco de berlusconização", como se isto fosse a Itália do Sílvio, patrão de um poderoso grupo económico, ligado à televisão, imprensa, rádio e coisas afins... O disparate, pelos vistos, é barato e não requer censura. É penoso ver Super-Mário caminhar para o fim do seu ciclo político, que estava fechado, mas que ele recusou assumir...Depois de culpar a imprensa, as televisões, as rádios, os jornalistas e as sondagens pelo fraco desempenho nestas eleições, Super-Mário vem agora dizer, em jeito de tardia confissão: "a culpa é minha"... Mas continua a dizer que a democracia está realmente ameaçada, provando que é um homem do "passado", sem ideias para o presente, e menos ainda para o futuro. Não conseguiu fazer o aggiornamento. » (Abrangente)
De facto penso que o tratamento a que foi sujeito o candidato Mário Soares não foi de todo conseguido. A vitamina mp3 que tantos proclamavam ser a ideal e a fundamental para a reconquista do trono português irá revelar-se inevitavelmente como uma escolha errada por parte da empresa responsável pela concepção deste suplemento - a P.S., s.a. . Por momentos, o slogan, com a Vitamina mp3 vais lá outra vez ou com a Vitamina mp3 não há duas sem três fez arrastar multidões, mobilizando todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Soares é fixolas, substituiu o conhecido Soares é fixe reflectindo todo o apoio que o candidato tem tido por parte da juventude portuguesa. Também os antigos combatentes do Ultramar se têm manifestado "calorosamente" para com o candidato apoiado pelo Partido da Rosa. Por falar nisso, Rosa Mota é uma das figuras de proa de apoio a este candidato, tal como Francis Obikwelu! Também eles tomaram a Vitamina mp3, com resultados claros no panorama desportivo português e internacional daí a transladação dos seus Knowhow`s desportivos para a política - Portugal terá que fazer um sprint verdadeiramente miraculoso para alcançar os seus parceiros europeus. Mas tudo isto fará sentido se Super Mário vencer, acima de tudo se ele acreditar nisso - na sua vitória! Pelos vistos...ele começa a ser o primeiro a não o fazer!

Sunday, January 15, 2006

The special one!

Autor: Mario Rosenstock
Fundador do programa de humor Gift Grub, da Today FM na Irlanda. Mario Rosenstock começou a imitar José Mourinho por piada nos corredores da rádio e fez tanto sucesso com os colegas que decidiu levar a paródia para o ar. O sucesso foi de tal ordem que José Mourinho que até já o convidou para jantar com a equipa do Chelsea, e assistir a um jogo em Stamford Bridge. O single foi número de vendas na Irlanda, e terá edição no resto da Grã Bretanha brevemente.
ouve aqui!
Letra:
I close my eyes, and stand there grinning (woah-oh),
We can't stop winning (woah-oh), you'd be grinning too.

When I first came (when he first came),
I was delighted (woah-oh),
Could've managed United (woah-oh), any team will do.

I wear my coat (he wears his coat),
the world is merry (woah-oh),
I've got John Terry (woah-oh) and Drogba too..

I switch them round (he switches round),
they all are hating (woah-oh)
But I like rotating (woah-oh), any team will do.

A corner kick, is just enough, a little flick from Damien Duff,
The ball flies right into the net and we are one-nil up...

May I return (may I return), to the beginning (woah-oh),
so easy winning (woah-oh), when your team is blue.

We can't go wrong (we can't go wrong),
I am in heaven (woah-oh)
Playing whatever eleven (woah-oh), any team will do!!

Plágios?!


« Pronto. É sina assente: agora, tudo o que tenha a ver com o gamanço de escritos alheios tem de me vir parar ao desktop. Ainda acabo como metade da população portuguesa: processado pela Clara Pinto Correia, que gastou esta semana a justificar, no "24 Horas", os seus tormentos e a ameaçar este e aquele com ferozes litigações, pois "agora já não vai sair barato dizer mal de mim". Isto enquanto persiste na colocação de aspas a proteger a palavra "plágio", quando aplicada à sua pessoa, mas enfim. (Espero que ela não descubra que escrevi há um ano que "o Jorge Listopad e a Clara Pinto Correia deviam ser banidos para a Zona Fantasma"...) É que nossa Margarida conseguiu por fim encontrar um texto assinado por Francisco Louçã em 2001 e outro de Michel Chossudovsky, alguns dias anterior. Podem ler ambos aqui. Até me dei, não fossem acusar-me de escasso empenho analítico, ao trabalho de assinalar a vermelho as passagens literalmente comuns aos dois artigos. Mas não era preciso; eles estão obviamente irmanados e expõem os mesmos factos, o mesmo raciocínio e a mesma conclusão. Plágio? Para ter a certeza, precisaria de verificar alguns dados: datas, notas, o texto assinado por Louçã. Mas admito que parece bastante provável. Sei que pode soar a coisa estranha, mas é verdade, Margarida: nem todos fechamos os olhos ao que parece ser a evidência só porque esta nos desagrada.»
Até no melhor pano cai a nódoa...

Saturday, January 14, 2006

Uma Sugestão!

Despertar para a Ciência

Genes e Ambiente: do Super-Homem ao Popeye


Coimbra, no próximo dia 19 de Janeiro de 2006...

«É difícil encontrar uma metáfora mais provocante do que esta para o que nos propomos discutir. O Super-Homem é um extra-terrestre, nascido num planeta longínquo, com uma constituição genética totalmente distinta da nossa. O Popeye, pelo contrário, é um marinheiro bem terráqueo, a puxar para o rufia, que vai buscar a sua energia aos espinafres. Estão assim balizados os limites que se estendem dos genes ao ambiente.
E nós? “Nós por cá todos bem”, como dizia o outro. Porque, no fundo, somos o produto da interacção permanente (e mais ou menos equilibrada) dos nossos genes com o ambiente em que vivemos. O que temos dentro do tubo digestivo e dos pulmões, por exemplo, é ambiente em estado puro…. Como consequência dessa interacção somos seres profundamente instáveis que perdemos e regeneramos muitos biliões de células por dia, sem disso darmos conta a não ser quando adoecemos. A Saúde passa assim pelo controlo inteligente da interacção genético-ambiental. Na vida embrionária, na infância, na vida adulta e, pasme-se, até na velhice. E a questão é: será que devemos procurar aproximar-nos do Super-homem melhorando os nossos genes? Ou será que o modelo Popeye é mais interessante? E que tal o recurso à alquimia do Harry Potter? É sobre isto que vamos conversar. »
Prof. Manuel Sobrinho Simões
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Friday, January 13, 2006

A cor Verde!


«As normal as any other pigs, except that they glow bright green, Taiwanese scientists claim the new jellyfish-hybrid pigs help stem cell research
As part of the growing need to research further into stem cells, Taiwan scientists have created pigs that actually glow bright green in the dark. The pigs were modified during embryonic stages with DNA from jellyfish with fluorescence properties.
The pigs were created at the department of Animal Science and Technology at Taiwan National University and are being used to study and find solutions for human diseases. The scientists say that the glowing properties of the pigs make it possible to monitor and detect stem cell growth without requiring operational procedures to be done.
The University said that it hopes to breed more pigs using the three that they have now, to create new types of pigs that all glow. Pigs are used because they have similar organs and organ layouts as humans do and despite the close resemblance of monkeys to humans, pigs have offered scientists greater knowledge in developing cures for human diseases. So far, 265 pig embryos have received jellyfish DNA implants but the university’s scientists say that the glowing pigs are just as healthy and regular as normal pigs.more here»

Thursday, January 12, 2006

As Injustiças

Numa altura em que a campanha eleitoral para as eleições presidenciais começa a estar ao rubro, surgem atitudes de desespero com objectivos claros e definidos, que são inadmissíveis em democracia - a queixa de que a comunicação social é parcial.
Cavaco Silva queixa-se de ser tratado de forma muito mais exigente que os restantes candidatos enquanto que Manuel Alegre garante que tem pouco tempo de antena em comparação com os restantes candidatos, o que é inadmissível sendo ele o verdadeiro oponente de Cavaco (ver aqui). Jerónimo de Sousa jura que é tratado de forma preconceituosa e até Francisco Louçã acredita que muitas vezes é prejudicado por alguns órgãos de comunicação social. O que dizer de Garcia Pereira que, se calhar com verdadeira razão, se lamenta por ser "ignorado" pela comunicação social, por exemplo, para os debates presidenciais.
Mário Soares diz que é prejudicado sistematicamente pela comunicação social em geral, pela SIC em particular. Mas quando ouço Soares dizer isto sobre uma casa que representou até reactivar os seus instintos políticos e decidir candidatar-se à presidência da república só tenho que lamentar. Lamento porque sinto que o faz em desespero de causa, não sabendo bem qual o sentido de orientação que deve adoptar. Depois, o vídeo que coloco aqui deste candidato presidencial, não passou exaustivamente na Televisão portuguesa, como a famosa gaffe de António Guterres e os seus enganos matemáticos sobre o P.I.B., ou como as imagens de Cavaco Silva a devorar o famoso Bolo-Rei, ou até as imagens de Jerónimo de Sousa a dançar...tantas vezes alvo de chacota. ACHO, que este é um clip digno de aparecer várias vezes na televisão, e não o digo em jeito de graça. Digo-o seriamente! Penso que não é propriamente engraçado ver um candidato presidencial desorientado desta forma desesperante. Mas...vejam o clip clicando na imagem! Pensem o que quiserem...mas se Soares estivesse a ser "perseguido" pela comunicação social esta não seria uma digna ajuda?!

Wednesday, January 11, 2006

Muito curioso!

O Liverpool, primeira divisão inglesa, campeão europeu em título, acabou o último ano à cabeça do “ranking” de clubes da responsabilidade da Federação Interna de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O Sporting, que na última época não ganhou qualquer título, é o clube português mais bem classificado, no 27º lugar, seguido do Benfica, campeão nacional, no 67º, do Setúbal no 109º, do FC Porto no 114º, do Braga no 178º, do Guimarães no 190º e do Boavista no 234º e do Belenenses no 347º. O Chelsea, Inglaterra e o Barcelona, Espanha, ambos campeões nacionais, aparecem, respectivamente, no 13º e 18º lugares.
Sporting: melhor equipa portuguesa de 2005!
CLASSIFICAÇÃO: Liverpool; Inter de Milão; Bayern de Munique; Milão; CSKA de Moscovo; PSV Eindhoven; Lyon; São Paulo; Arsenal; 10º Manchester United; 11º Villarreal; 12º Boca Juniors; 13º Chelsea; 14º AZ Alkmaar; 15º Mónaco; 16º Juventus; 17º Auxerre; 18º Barcelona; 19ºShakhtar Donetsk; 20º Real Betis.

Monday, January 09, 2006

O que a esquerda não reconhece!

"Cavaco Silva ainda não venceu, mas tudo indica que uma volta das presidenciais será bastante para o ex-primeiro-ministro chegar a Belém. Até aqui, nada de muito especial. Há muito era esperada a sua candidatura e há muito se sabia que essa candidatura seria forte e, provavelmente, ganhadora.
Todos os factos relevantes destas eleições estão na esquerda. Por um lado, porque não gerou um candidato que chegasse a colocar em causa a supremacia de Cavaco. Por outro, apresentou-se a estas eleições muito dividida e sem ideias precisas sobre o cargo.
Os debates entre Cavaco e Alegre e entre Cavaco e Soares mostraram, aliás, duas faces distintas da esquerda de quem se esperaria uma candidatura que pudesse disputar a vitória. Alegre mostrou-se cordato, tentando (embora sem sucesso) disputar o centro político; Soares mostrou-se combativo, tentando (igualmente sem sucesso) derrotar Cavaco através de um ataque cerrado a vários aspectos da sua personalidade.
O candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS mostrou-se invulnerável por uma razão assaz simples: não precisa de ganhar eleitorado, basta-lhe manter a vantagem. E, como não tem um «challenger» à altura, não se sente ameaçado pelo que pode revelar uma enorme calma e paciência, que lhe permitiram neutralizar os ataques de Soares. No entanto, acima de tudo, Cavaco tem uma arma: a crise. O ex-primeiro-ministro fala da crise, repisa o tema da crise e os portugueses sabem que o seu principal inimigo neste momento é essa mesma crise. A que agora se vive e a que ameaça o seu futuro, as suas reformas o seu bem-estar. E talvez pensem que Cavaco pode ser o melhor aliado do actual Governo para enfrentar esses desafios.
AO CONTRÁRIO, a esquerda não tem um discurso preciso sobre estes assuntos. Começa por não querer ou não poder reconhecer que o modelo social está ameaçado devido aos pressupostos em que assentou e não (sobretudo) ao que chamam política neoliberal (e que na Europa nem sequer é neoliberal). Não pode ou não quer reconhecer que a produtividade tem de aumentar imediatamente e não daqui a uma ou duas gerações, quando a igualmente necessária qualificação da mão-de-obra fizer efeitos. Não pode ou não quer reconhecer que há, provavelmente, um excesso de direitos adquiridos. E que há, também provavelmente, um excesso do peso do Estado na vida de cada um, a começar pela carga fiscal.
A esquerda democrática teve no século XX um programa geral que hoje, em função de fenómenos inelutáveis como a globalização ou a baixa natalidade, mostra as suas debilidades. Mas a esquerda (ou certa esquerda, como a dos presentes candidatos) acha que ser de esquerda é não reconhecer estes problemas... apesar de eles estarem, de um modo ou de outro, na cabeça da maioria dos eleitores.
É certo que esta área política poderia ter candidatos mais proactivos nesta matéria, alguns com grandes probabilidades de vencer, como António Guterres. Mas não quiseram avançar. Assim, com Alegre e Soares a esquerda dá de si própria a imagem que hoje temos: desunião e falta de ideias."
Henrique Monteiro

Jon Stewart to host the Oscars

Ele é o maior...e vai apresentar os Óscares este ano. A não perder MESMO!

Começou!

"O período oficial de campanha para as presidenciais começou este domingo. São duas semanas que podem ajudar um em cada cinco eleitores a decidir o seu sentido de voto, segundo um estudo do Instituto de Ciências Sociais. A 22 de Janeiro, 8,9 milhões de portugueses vão ter seis candidatos nos boletins, todos apoiados ou provenientes de partidos políticos.

Dos seis candidatos às presidenciais, cinco são apoiados por partidos: Garcia Pereira, pelo PCTP/MRPP, Cavaco Silva pelo PSD e CDS-PP, Francisco Louçã pelo Bloco de Esquerda, Jerónimo de Sousa pelo PCP e Verdes e Mário Soares pelo PS. O dirigente socialista Manuel Alegre avançou sem apoio do seu partido, o PS.
Em primeiro nos boletins de voto, António Garcia Pereira, advogado e professor universitário, tem encabeçado diversas candidaturas do PCTP/MRPP quer para as eleições legislativas, quer para as autárquicas (em Lisboa) e foi candidato às últimas presidenciais em 2001.
Aníbal Cavaco Silva governou Portugal durante dez anos (1985-1995), oito dos quais em maioria absoluta, candidatou-se às presidenciais de 1996, mas perdeu para o actual chefe de Estado, Jorge Sampaio. O antigo primeiro-ministro só começou a admitir publicamente a hipótese de avançar com uma candidatura no final de 2005. A sua candidatura acabou por ser anunciada a 20 de Outubro.
Francisco Louçã, deputado e coordenador do Bloco de Esquerda, é economista e ambiciona passar à segunda volta das eleições, apoiado por toda a "esquerda socialista moderna" ou "esquerda plural".
Manuel Alegre, deputado e poeta, anunciou em Setembro a sua candidatura. Amigo de Mário Soares, afirmou-se disponível em Julho para a corrida presidencial, depois de o ex-líder do partido António Guterres e o ex-comissário europeu António Vitorino se colocarem fora da corrida. Contudo, acabou por ver o partido apoiar Mário Soares.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, candidata-se pela segunda vez às eleições presidenciais, dez anos depois da campanha que lhe deu visibilidade pública e em que mostrou os seus dotes de dançarino. Contudo, acabou por não ir então a votos, desistindo a favor do actual Presidente da República, Jorge Sampaio, que derrotou o ex-líder do PSD Cavaco Silva.
Mário Soares, ex-presidente e fundador do PS, regressa, aos 81 anos, à política activa, para a sua terceira candidatura à Presidência da República, cargo que ocupou de 1986 a 1996."

Weblog awards!

Está aberto o concurso para o melhor Blog...por isso toca a votar!

E para quem quiser aqui fica o link para os melhores blogs de 2005!

Saturday, January 07, 2006

A verdade reposta!

Apesar de muitas personalidades da comunicação social portuguesa cederem a lobbies e demonstrarem uma clara promiscuidade com as grandes máquinas institucionais, elegendo como figuras nacionais do ano transacto nomes que pouco ou nada mostraram/fizeram em prol do país, eis que surge uma votação! Na revista Visão, que por acaso até foi tema dum post muito recente aqui no Nude Thoughts, por ironia (ou não!) surge agora uma votação feita por cibernautas onde José Mourinho , treinador do Chelsea, é eleito como a figura nacional do ano. Devo dizer que fui uma das pessoas que contribuiu para esta eleição.
"Adorado e odiado, o português é sempre assunto em Inglaterra, pelos mais variados motivos e polémicas, mas sobretudo pelas vitórias a que tem conduzido o Chelsea e foi eleito por 59,1% dos nossos leitores com a figura mais marcante do ano que terminou. Para trás ficaram o primeiro-ministro, José Sócrates, com 35,7% dos votos e o Procurador-Geral da República, Souto Moura, com 5,2 por cento"
No âmbito internacional, Bono Vox , vocalista dos U2, parece reunir um consenso, visto ter sido eleito pelos cibernautas, à semelhança do que havia acontecido pela redacção da Visão, como figura internacional do ano 2005.
"Chegou a falar-se do irlandês para Nobel da Paz pelo seu papel de activista que o levou, por exemplo, a dar a cara - e a voz - contra a pobreza em África na iniciativa Live Eight. Com 53,6% dos votos, foi eleito pelos leitores da VISAOONLINE como a figura internacional mais marcante de 2005, muito à frente da nova chanceler alemã, Angela Merkel (25,5%), e do primeiro-ministro britânico, Tony Blair (20,9%). "

Tuesday, January 03, 2006

Nacional....

Depois de 2005, no início de mais um ano são comuns os balanços. No rescaldo de 2005, o escurtíneo acerca da Figura Nacional do ano transato leva a um nome: José Sócrates. De facto, gostando-se ou não do primeiro-ministro português ele revela uma personalidade e um carisma de líder. Segundo a revista Visão José Sócrates é um "socialista invulgar". Ele é a figura nacional de 2005.
Há, contudo, outro português que também merecia esta nomeação para Figura Nacional do ano. Na minha opinião, esse português era José Mourinho...

Monday, January 02, 2006

Rali Dá Ká


«Rejubilemos de alegria: pelo menos as duas próximas edições do Rali “DÁ KÁ” já têm partida garantida em Portugal! As negociações foram duras, mas João Lagos e o Governo conseguiram convencer a organização com argumentos irrefutáveis:
1) Daqui a poucos anos, a continuarem as actuais políticas ambientais e de combate aos incêndios, o território geográfico de Portugal continental será um deserto autêntico;
2) Portugal já pode, actualmente, ser considerado um deserto no que diz respeito a ideias para o futuro;
3) Conduzir nas estradas portuguesas é altamente perigoso, algo que agrada aos pilotos mais destemidos de provas com estas características;
4) À semelhança dos míticos ladrões do deserto, também nós temos os nossos... Para provar isso mesmo, José Sócrates fez um forcing final e decisivo ao aparecer na reunião vestido como a foto documenta – um autêntico gatuno neste nosso deserto.
Finalmente, a explicação para a alteração do nome do rali prende-se com o facto de que em troca da realização dos primeiros 100 quilómetros da prova em Portugal, o nosso país ter de despender apenas 5 milhões de euros (toma lá, “Dá Ká”). É dinheiro bem gasto, principalmente tendo em conta que todos os portugueses são fervorosos adeptos deste desporto de elites… »
retirado integralmente de Bananas da República