Saturday, April 29, 2006

O verdadeiro mash-up

Foi D` homem!


«Luiz Felipe Scolari retirou-se da lista de candidatos da federação inglesa para suceder a Sven-Goran Eriksson, da qual era o favorito, e declarou-se comprometido, exclusivamente, com a Selecção de Portugal até ao dia 31 de Julho, data em que termina o contrato. Em declaração proferida no hotel que servirá de base para a Selecção no Mundial, no Oeste da Alemanha, o treinador brasileiro confessou satisfação pelo interesse de Inglaterra, mas revelou absoluta convicção de que ainda é importante para a Selecção portuguesa. Logo a seguir, em Portugal, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, confirmou que Scolari tem as portas abertas para continuar. »
Felipão é criticado por muitos...muitos mesmo! Eu sou daqueles que lhe concede o benefício da dúvida. Mais...gosto dele! Gosto do seu jeito, gosto da forma como conseguiu trazer de novo o povo Português às ruas em torno da sua selecção. Se é arrogante, se não é português de gema, se é mercenário... Cada um é livre de encontrar os seu argumentos para o pôr abaixo. Muitas vezes discordei dos seus sistemas tácticos...das suas ausências em jogos decisivos dos campeonatos europeus onde actuam jogadores portugueses potencialmente seleccionáveis! O que é facto é que com um timming perfeito sempre desfez as dúvidas sobre a sua vontade em estar ao leme da nau futebolística portuguesa. Primeiro falou-se do Benfica, ainda em pleno Euro 2004...e agora falava-se da selecção Inglesa!
Scolari demarcou-se desta questão e vem agora focar-se naquilo em que está verdadeiramente empenhado - o Mundial 2006! Portugal precisa deste Scolari e este Scolari precisa do povo Português do seu lado. Eu digo...ESTOU AQUI! Vamos fazer todos isso...pois eu Quero mais, Quero mais, Quero mais, Quero muito mais desta selecção! Viva Portugal!

Le Vatican

Irá este cartoon de Willen publicado no Libération de França desencadear uma onda de manifestações fundamentalistas por parte dos Cristãos? I don`t think so...

Friday, April 28, 2006

Missing Link?


Cartoon de Mackinnon

Thursday, April 27, 2006

Cartoons


Brilhante iniciativa esta! Percam uns minutinhos e dêem uma vista de olhos aos vencedores do World Press Cartoon! Valerá a pena...e espantem-se! É algo feito no nosso Portugal...com o patrocínio da câmara municipal de Sintra!

Wednesday, April 26, 2006

Chernobyl...20 anos depois!

Chernobyl ou Chornobyl (em ucraniano Чорнобиль) é uma cidade no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa artemísia, que é uma espécie de erva natural da Europa.
Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobil. Em 26 de abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobil.
Vinte anos depois...os efeitos do referido acidente ainda se reflectem como podemos constactar na foto da World Press Photo que aqui apresento. Muitas das mortes ter-se-iam evitado se não se tivesse ocultado a explosão no reactor 4 da usina nuclear de Chernobyl. Na actualidade várias medidas de segurança estão agora preparadas para a eventualidade de uma nova catástrofe deste género ocorrer...Espero que nunca tenham que ser postas em prática! Imagens como a que chegam até nós das crianças de Chernobyl doem só de se ver...

Tuesday, April 25, 2006

25 de Abril...32 anos depois!


O levantamento militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante o movimento popular que rapidamente apoiou os militares. Este levantamento é conhecido por 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução devolveu a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução).

Excerto de Grândola Vila Morena

Grândola vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti ó cidade
(...)
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola vila morena
Terra da fraternidade
(...)
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Thursday, April 20, 2006

Blindagem


Coração que teimas em não soltar as amarras que te envolvem...não terás tu que te libertar de ti próprio primeiro?! Talvez só assim consigas libertar-te do que te envolve...daquilo que te é externo! Daquilo que não faz parte da tua essencia...mas que parece sufocar-te! Não é sufoco o que sentes...é MEDO! Medo de te libertares de TI próprio...e de mostrares ao mundo como és! Quando o fizeres...tudo o que pensavas serem amarras, revelar-se-ão como braços prontos para te envolverem e suportarem! Agora vá...sem medo...liberta-te...

De Luto...também por nós!

"A semana que corre comemora uma data redonda e histórica. Neste caso específico o comemorar não é de festejo. É mais um ‘memorar’...e o que há para lembrar de 19 de Abril de 1506 há 500 anos, é imensamente triste. Em Lisboa, em três dias, mataram-se quatro mil judeus. El-rei D. Manuel, por imposição, ao que se diz, do casamento com princesa espanhola, já tinha obrigado os súbditos judeus a converterem-se. Por causa dessa obrigação, muitos partiram. Gente culta, como o astrónomo e matemático Abraão Zacuto, que foi para a Turquia. E os pais de Baruch Espinosa, tão portugueses que apesar de fugidos para a Holanda chamaram ao filho Bento, antes dele se tornar um dos maiores filósofos de toda a História da Humanidade. Fugiram médicos e matemáticos e artesãos sábios da mais próspera indústria de então, a lapidação de diamantes. A Holanda nunca agradecerá suficientemente termos-lhe oferecido a nossa elite. Mas sendo Portugal pouco dado a medidas radicais, a maioria dos portugueses judeus sabia do que gastava a casa e foram-se deixando ficar. Tornaram-se cristãos-novos. Muitos judaizavam às escondidas e iam fazendo o que os portugueses sempre fizeram, iam-se misturando. Da arraia-miúda àqueles que faziam Portugal grande potência cultural de então: do matemático Pedro Nunes ao médico e naturalista Garcia de Orta – ambos, aliás, ligados pela ciência ou pela acção ao maior empreendimento de Portugal, os Descobrimentos. A ruptura, o corte de Portugal com esses seus filhos aconteceu naquele domingo de Pascoela, 19 de Abril de 1506. Portugal tinha passado dois anos de seca nos campos e peste nas cidades. Como em todos os tempos de vacas magras, o País era percorrido por murmúrios e raivas. Na missa da Igreja de São Domingos, na Baixa de Lisboa, gritou-se ao milagre, porque uma imagem de Cristo resplandecia. Alguém, imprudente, disse em voz alta que aquilo lhe parecia mais um efeito de luz. Era um cristão-novo, que foi arrastado para o adro, despedaçado e queimado. A multidão, acicatada por dois frades dominicanos, partiu à caça de mais cristãos-novos. Garcia de Resende, poeta da corte, conta: “Mais de quatro mil matarã / Mininos espedaçarão / Fizerão grandes cruezas /Grandes roubos & vilezas / Em todos quantos acharão”. Mulheres violadas, homens queimados, crianças atiradas contra as paredes. Cruezas como antes e depois se fizeram, em outras paragens, aos judeus. No que me diz respeito, e é isso que mais me interessa – com o cinismo que meio milénio me permite – é que hoje pertenço a um dos povos menos cultos da Europa. E já houve tempo que não foi assim.Esta semana, estou de luto. Por mim."

A arte de Blogar

1. Se tens medo de escrever um post, então provavelmente vale a pena escrevê-lo.

2. Se só estás preocupado em agradar a quem te visita, o blogue deixa de ser teu. Se não és perfeito, porque razão o teu blogue há-de ser?

3. Fala mais dos outros e menos de ti. É assim que um blogue se torna mais pessoal: mostrando a tua visão da vida, não as mil e uma formas de olhar para o teu umbigo.
Adenda para os pseudo-intelectuais da blogosfera: um post contendo uma citação em francês com quase 50 metros de altura não mostra ao mundo a tua cultura, mas poderá expor a tua vaidade. Deverás prestar um serviço ao teu confuso visitante, mostrando o original, se quiseres, mas fazendo a tradução para português: aí estarás a mostrar que és, de facto, pessoa culta e bem formada. Se isto entra em conflito com o exposto no ponto 2, então fica na tua que eu fico na minha: não voltarei a por os pés no teu blogue.

Blogues colectivos: é fundamental que exista alguém responsável pela edição e publicação dos posts de todos os autores, incluindo o próprio. Sem um líder, isto é, um blogger que pense a organização do blogue e faça a gestão dos posts dos autores, este tornar-se-á uma manta de retalhos, desiquilibrada e caótica.

4. A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade.
P.S. - E se não consegues vencer um engraçadinho, junta-te a ele

5. Se te sentires ofendido com um comentário, não o apagues nem te faças de vítima: denuncia-o, colocando-o em destaque na página principal. Não é preciso, sequer, fazer juízos de valor: um troll fala por si e mostra mais do que suspeita. Não receies a estupidez e a má-educação: são instrumentos que podes usar para marcar uma posição mais saudável. Por outro lado, um comentário pertinente que defende uma opinião contrária à tua não te põe em causa, enriquece o teu blogue. Junta-o ao teu post e promove o confronto de ideias.

6. O link é um louvor, não uma troca de banners. O link é uma vénia da blogosfera àqueles que admiramos e apreciamos.

7. O blogue não é um canal do mIRC ou uma janela do Messenger. Se és lusófono, escreve em língua portuguesa.

8. O blogue é o teu portal para a Internet. Um portal que partilhas com todos os teus visitantes. Se te sentes desinspirado ou não te apetece escrever mais uma obra-prima, partilha as tuas descobertas.

9. Se tens um blogue de informática, cuidado quando falas de coisas mais políticas: alguns leitores poderão não gostar e achar despropositado. Neste caso, desiste de tentar entender o fenómeno, encolhe os ombros e guia-te pelo ponto 2.

10. Desliga o computador e larga o blogue. As relações não se fortalecem apenas com dedicação, também se fortalecem com saudades.

11. Ainda estás aqui? Toca mas é a pensar nos pontos 12, 13 e seguintes. Um blogger não deve aceitar que a papinha está toda feita.

Espírito Desportivo


Foi uma longa ausência a minha...devida a vários factos! Tinha bastantes saudades de escrever algo aqui no Nude Thoughts. É o que vou voltar a fazer com uma maior frequência, agora que me libertei um pouquinho mais dos tentáculos do patronato. E quando o tempo urge para momentos catárticos como o de escrever, nada melhor que fazer desporto! É isso que trago neste post...um momento de desporto no seu estado mais bruto. Literalmente, no seu estado mais bruto...Cliquem na imagem e assistam!

Tuesday, April 18, 2006

You scratch my back, I'll scratch yours


O PONTO C
Este ponto existe principalmente nos homens...apesar de desconhecido para a maioria! É um lugar, no dorso muito diferentemente do ponto G, fácil de identificar, mas difícil de atingir.
De facto, é irónico...Se por um lado muitos homens se debatem com a procura, muitas vezes inatingível, do Ponto G feminino, o ponto C, tipicamente masculino, é também ele de difícil detecção! Arriscaria ainda a dizer que é de detecção muito mais difícil que o ponto G! Verdade!
Sobre o C, a letra C designa "costas" sendo o lugar, no dorso, que dá sempre um prazer avassalador! Homens e Mulheres...tudo em busca do ponto do vosso parceiro!

Touros de Morte...em Albufeira


Um touro fugiu e andou à solta em Albufeira, no Algarve, tendo ferido cinco pessoas até ser abatido no passado dia 15 deste mês.
O animal andou à solta durante largos minutos nas imediações da Avenida das Descobertas, a principal avenida de Albufeira. Depois de ter ferido sete pessoas, entre as quais um elemento da GNR, e ter também danificado inúmeras viaturas, o touro foi abatido...a tiro!
É isso que mais me choca nesta história! Depois de tanta controvérsia em torno dos touros de morte em Barrancos eis que assistimos a este mesmo espectáculo em plena Albufeira. Mais chocante ainda, neste caso não são os toureiros a matar o animal mas sim agentes da autoridade!
Vamos acabar com os Touros de Morte já...não é um espectáculo digno, sobretudo em plena cidade!

Friday, April 07, 2006

Sunday, April 02, 2006

Boys...look to your fingers!


Há fome no mundo, há guerra, há desepero em muitos país por não existir dinheiro para fazer investigação científica de excelência...mas também há financiamento de estudos deste tipo! From U.S.A.! (Como não poderia deixar de ser!)


Aposto que viste o tamanho do dedito :)

Porque não partilhamos mais?