Saturday, April 29, 2006
Foi D` homem!
by Carreira at 4/29/2006 06:58:00 PM 0 Thoughts
Friday, April 28, 2006
Thursday, April 27, 2006
Cartoons
by Carreira at 4/27/2006 12:25:00 AM 0 Thoughts
Wednesday, April 26, 2006
Chernobyl...20 anos depois!
Chernobyl ou Chornobyl (em ucraniano Чорнобиль) é uma cidade no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa artemísia, que é uma espécie de erva natural da Europa.Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobil. Em 26 de abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobil.
by Carreira at 4/26/2006 12:22:00 AM 0 Thoughts
Tuesday, April 25, 2006
25 de Abril...32 anos depois!
O levantamento militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante o movimento popular que rapidamente apoiou os militares. Este levantamento é conhecido por 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução devolveu a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução).
Excerto de Grândola Vila Morena
Grândola vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti ó cidade
(...)
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola vila morena
Terra da fraternidade
(...)
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade
by Carreira at 4/25/2006 10:06:00 AM 0 Thoughts
Thursday, April 20, 2006
Blindagem

Coração que teimas em não soltar as amarras que te envolvem...não terás tu que te libertar de ti próprio primeiro?! Talvez só assim consigas libertar-te do que te envolve...daquilo que te é externo! Daquilo que não faz parte da tua essencia...mas que parece sufocar-te! Não é sufoco o que sentes...é MEDO! Medo de te libertares de TI próprio...e de mostrares ao mundo como és! Quando o fizeres...tudo o que pensavas serem amarras, revelar-se-ão como braços prontos para te envolverem e suportarem! Agora vá...sem medo...liberta-te...
by Carreira at 4/20/2006 08:05:00 PM 1 Thoughts
De Luto...também por nós!
"A semana que corre comemora uma data redonda e histórica. Neste caso específico o comemorar não é de festejo. É mais um ‘memorar’...e o que há para lembrar de 19 de Abril de 1506 há 500 anos, é imensamente triste. Em Lisboa, em três dias, mataram-se quatro mil judeus. El-rei D. Manuel, por imposição, ao que se diz, do casamento com princesa espanhola, já tinha obrigado os súbditos judeus a converterem-se. Por causa dessa obrigação, muitos partiram. Gente culta, como o astrónomo e matemático Abraão Zacuto, que foi para a Turquia. E os pais de Baruch Espinosa, tão portugueses que apesar de fugidos para a Holanda chamaram ao filho Bento, antes dele se tornar um dos maiores filósofos de toda a História da Humanidade. Fugiram médicos e matemáticos e artesãos sábios da mais próspera indústria de então, a lapidação de diamantes. A Holanda nunca agradecerá suficientemente termos-lhe oferecido a nossa elite. Mas sendo Portugal pouco dado a medidas radicais, a maioria dos portugueses judeus sabia do que gastava a casa e foram-se deixando ficar. Tornaram-se cristãos-novos. Muitos judaizavam às escondidas e iam fazendo o que os portugueses sempre fizeram, iam-se misturando. Da arraia-miúda àqueles que faziam Portugal grande potência cultural de então: do matemático Pedro Nunes ao médico e naturalista Garcia de Orta – ambos, aliás, ligados pela ciência ou pela acção ao maior empreendimento de Portugal, os Descobrimentos. A ruptura, o corte de Portugal com esses seus filhos aconteceu naquele domingo de Pascoela, 19 de Abril de 1506. Portugal tinha passado dois anos de seca nos campos e peste nas cidades. Como em todos os tempos de vacas magras, o País era percorrido por murmúrios e raivas. Na missa da Igreja de São Domingos, na Baixa de Lisboa, gritou-se ao milagre, porque uma imagem de Cristo resplandecia. Alguém, imprudente, disse em voz alta que aquilo lhe parecia mais um efeito de luz. Era um cristão-novo, que foi arrastado para o adro, despedaçado e queimado. A multidão, acicatada por dois frades dominicanos, partiu à caça de mais cristãos-novos. Garcia de Resende, poeta da corte, conta: “Mais de quatro mil matarã / Mininos espedaçarão / Fizerão grandes cruezas /Grandes roubos & vilezas / Em todos quantos acharão”. Mulheres violadas, homens queimados, crianças atiradas contra as paredes. Cruezas como antes e depois se fizeram, em outras paragens, aos judeus. No que me diz respeito, e é isso que mais me interessa – com o cinismo que meio milénio me permite – é que hoje pertenço a um dos povos menos cultos da Europa. E já houve tempo que não foi assim.Esta semana, estou de luto. Por mim."by Carreira at 4/20/2006 07:53:00 PM 0 Thoughts
A arte de Blogar
2. Se só estás preocupado em agradar a quem te visita, o blogue deixa de ser teu. Se não és perfeito, porque razão o teu blogue há-de ser?
3. Fala mais dos outros e menos de ti. É assim que um blogue se torna mais pessoal: mostrando a tua visão da vida, não as mil e uma formas de olhar para o teu umbigo.
Blogues colectivos: é fundamental que exista alguém responsável pela edição e publicação dos posts de todos os autores, incluindo o próprio. Sem um líder, isto é, um blogger que pense a organização do blogue e faça a gestão dos posts dos autores, este tornar-se-á uma manta de retalhos, desiquilibrada e caótica.
4. A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade.
5. Se te sentires ofendido com um comentário, não o apagues nem te faças de vítima: denuncia-o, colocando-o em destaque na página principal. Não é preciso, sequer, fazer juízos de valor: um troll fala por si e mostra mais do que suspeita. Não receies a estupidez e a má-educação: são instrumentos que podes usar para marcar uma posição mais saudável. Por outro lado, um comentário pertinente que defende uma opinião contrária à tua não te põe em causa, enriquece o teu blogue. Junta-o ao teu post e promove o confronto de ideias.
6. O link é um louvor, não uma troca de banners. O link é uma vénia da blogosfera àqueles que admiramos e apreciamos.
7. O blogue não é um canal do mIRC ou uma janela do Messenger. Se és lusófono, escreve em língua portuguesa.
8. O blogue é o teu portal para a Internet. Um portal que partilhas com todos os teus visitantes. Se te sentes desinspirado ou não te apetece escrever mais uma obra-prima, partilha as tuas descobertas.
9. Se tens um blogue de informática, cuidado quando falas de coisas mais políticas: alguns leitores poderão não gostar e achar despropositado. Neste caso, desiste de tentar entender o fenómeno, encolhe os ombros e guia-te pelo ponto 2.
10. Desliga o computador e larga o blogue. As relações não se fortalecem apenas com dedicação, também se fortalecem com saudades.
11. Ainda estás aqui? Toca mas é a pensar nos pontos 12, 13 e seguintes. Um blogger não deve aceitar que a papinha está toda feita.
by Carreira at 4/20/2006 07:40:00 PM 0 Thoughts
Espírito Desportivo
by Carreira at 4/20/2006 07:01:00 PM 0 Thoughts
Tuesday, April 18, 2006
You scratch my back, I'll scratch yours
De facto, é irónico...Se por um lado muitos homens se debatem com a procura, muitas vezes inatingível, do Ponto G feminino, o ponto C, tipicamente masculino, é também ele de difícil detecção! Arriscaria ainda a dizer que é de detecção muito mais difícil que o ponto G! Verdade!
by Carreira at 4/18/2006 08:12:00 PM 0 Thoughts
Touros de Morte...em Albufeira
O animal andou à solta durante largos minutos nas imediações da Avenida das Descobertas, a principal avenida de Albufeira. Depois de ter ferido sete pessoas, entre as quais um elemento da GNR, e ter também danificado inúmeras viaturas, o touro foi abatido...a tiro!
by Carreira at 4/18/2006 05:27:00 PM 0 Thoughts
Friday, April 07, 2006
Sunday, April 02, 2006
Boys...look to your fingers!
Há fome no mundo, há guerra, há desepero em muitos país por não existir dinheiro para fazer investigação científica de excelência...mas também há financiamento de estudos deste tipo! From U.S.A.! (Como não poderia deixar de ser!)

Aposto que viste o tamanho do dedito :)
by Carreira at 4/02/2006 11:53:00 PM 1 Thoughts









