Friday, November 10, 2006

O aborto...

Sobre a interrupção voluntária da gravidez, vulgo aborto, tenho que obrigatoriamente me manifestar. Acho que a discussão a que tenho assistido em torno deste tema foge por completo ao cerne do mesmo! É claro que somos todos contra o aborto! Eu sou...
Mas também acho que a condenação duma mulher que pratica um aborto deve ser analisada profundamente, ou seja, toda e qualquer mulher que pratica um aboirto deve ser considerada uma criminosa? Acho que não...
Dentro de que enquadramento jurídico podemos considerar uma mulher uma criminosa por ter praticado um aborto? Será que a lei actual é totalmente satisfatória?
Ora, este é um assunto que levanta infindáveis questões é certo, mas acho que é em torno destas questões que se devem pronunciar as diferentes facções responsáveis pelo debate público...
Reitero...sou contra o aborto, mas acho que uma mulher não deve ser condenada logo à partida por ter praticado um aborto!

No comments: