Monday, October 15, 2007

Destinos


Hoje queria escrever sobre...nada! E é engraçado quando na serenidade dos meus dias me encontro comigo mesmo e quero escrever sobre nada... Trata-se de algo de errado a passar-se comigo? Não... Trata-se sim duma nova etapa! Finalmente a nova etapa...

Canalizo pois para mim esta serenidade, esta profunda alegria... que bom senti-la! A bonança caracteriza-se por isso, ouvi dizer, e é neste encontro comigo mesmo que percebo que tudo na vida segue um rumo bem determinado. Caricato agora que começo a pensar nisto que me assiste... Tudo na vida segue um caminho bem determinado! É exactamente assim...

Por vezes ajudamo-nos a fazer escolhas, a aceitar ou a recusar, a sorrir ou a chorar, a amar ou a odiar, a fugir ou a voltar...no fim de contas, ajudamo-nos a revelar-nos nas escolhas que fazemos! Este é o destino no seu sentido social... Eu hoje conheci aquela pessoa, que vai fazer aproximar-me dela, ou afastar-me, e consoante a minha escolha vou resgatar um sem número de acontecimentos futuros possíveis da sua aleatoriedade. Vou determinar, se me tornar seu próximo, escolhas suas, influênciar escolhas suas, novas paixões, novos hobbies...e o vice-versa!

Somos veículos para a interacção, e cabe-nos a nós saber também quando parar com este papel. Por vezes é inevitável esta saída de cena, por mais dolorosa que seja...Parecerá um contra-senso, mas a felicidade acaba por ser determinada por isto, por sabermos que para sermos felizes temos que sofrer...Afinal não podemos ter o melhor de dois mundos, desengane-se quem pensar assim. E eu, só quero o melhor deste mundo, ser feliz ficando ao pé de quem quero estar e sentir nos outros a sua felicidade mesmo que à distância...mesmo sem estar lá!

Soube bem esta escrita...serena...complexa...minha, e se calhar por isso mesmo só eu a perceberei! Assim será se tiver que ser...se for essa a vontade do destino...

1 comment:

Anonymous said...

Eu acredito que o destino se faz com as nossas mãos e das nossas escolhas e que somos hoje pedaços dos trilhos que percorremos e de tudo que partilhámos com quem connosco se cruzou, riu, chorou, amou, esperou, ficou ou partiu.
Como disse Garcia Marquez "Não existe um caminho, o caminho faz-se ao andar..." e é por isso que acho que essa felicidade de que falas Bruno está aí... em cada passo com que, dia após dia, vamos firmando a vida que temos, no aqui e no agora, sem lamentar o passado ou esperar o futuro.
Por isso, neste aqui e agora, aqui fica um beijo de alguém que acredita ter percebido a tua "complexa escrita" mas simples mensagem ;)