Wednesday, March 19, 2008

Da arte de bem falar surge a genuina arte do Engate TUGA


Desde há algum tempo que ando para publicar uma pérola aqui neste estaminé virtual. Tratam-se dos piropos que em lugar nenhum do mundo se dizem a não ser aqui em Portugal. Há para todos os gostos. Fica aqui a selecção, feita criteriosamente... São tugas, disso não há dúvida! Fantásticas:


- Quando não se quer estar com rodeios -


1. Bom, bom - era seres coxa... E usares aqui a bengala!

2. Que sapatos tão giros... E por falar em sapatos... Vai uma queca?

3. Oh cadela! Mandava-te uma à cão!

4. Oh jeitosa! Deves ser é bruxa ou assim... Acredita! É que consegues levantar as coisas sem sequer lhes tocares...

5. Belas pernas! A que horas é que abrem?


- Quando se trata do engate com base nos argumentos -


6. Oh boa! Quem me dera estar com os copos... Pra te ver a dobrar!

7. Com umas bóias dessas... O Titanic não tinha afundado...

8. Se o teu cu fosse uma torrada... Era preciso um remo para lhe passar manteiga!

9. Oh filha! Com menos cú também se caga!

10. És como as contas que chegam a minha casa: deixas-me teso.


- O engate da rima-


11. Eu sou o lápis. E tu o afia. Vai daí... Fazes-me um bico?

12. Oh boneca... Vai uma queca?

13. Ó estrela, queres Cumeta?


- Os menos gravosos -


14. És tão boa que o teu chulé deve cheirar a água de rosas.

15. Eu por ti viro trampolim. Queres saltar-me em cima?

16. Isto não é suor. É o amor por ti que me sai por todos os poros.

17. Até te ver também eu não acreditava em amor à primeira vista.


- Os Clássicos -


18. Ó jóia vem aqui ao ourives.

19. A tua mãe deve ser uma ostra, para ter tido uma pérola como tu!

20. Amei-te assim que olhei para ti. E tu, queres-me amar?

21. Acreditas em Amor à primeira vista ou tenho que passar depois?

22. És boa como ó milho.

23. És como um helicóptero! Gira e Boa..!


Enfim....fica aqui uma breve selecção daquilo que muito frequentemente se diz por esse Portugal fora! Seja do cimo dum andaime ou dum outro recinto qualquer onde um genuíno trabalhador se encontre embebido no esforço árduo que é trabalhar e admirar a beleza feminina. É difícil, mas é possível a concretização da bela arte do engate tipicamente Tuga! Isto é nosso...e tem que ser preservado! (só me pergunto do que sentirá uma mulher ao ouvir isto?! Orgulho certamente...)

4 comments:

Anonymous said...

Esqueceste-te desta pá: vem cá vem que até chamas pela tua mãe!

Jp said...

Já tinha saudades do Cowboy...

Anonymous said...

se és assim crua, imagino tostadinha.

um abraço,
beja.

Anonymous said...

orgulho orgulho do grande...:))
quando ouves coisas do género: és um sexo! anda ca ver-ma! dá gostinho andar nas ruas em obras!!
Ana