Friday, February 03, 2006

Não concordo!

O ex-candidato presidencial independente Manuel Alegre disse hoje que retoma o seu lugar de deputado socialista «com responsabilidade acrescida» depois de ter percorrido o país em campanha e obtido 20,7 por cento dos votos nas presidenciais.
À saída do hemiciclo, na manhã em que regressou ao Parlamento após vários dias a reflectir sobre o seu futuro, Manuel Alegre considerou-se «uma referên cia do PS», defendeu que a virtude do partido «é a pluralidade, a união na diversidade», e prometeu manter a mesma postura de sempre dentro do partido.
«Tive uma experiência muito intensa, fiquei a conhecer melhor por dentro as aspirações profundas do país, conheço melhor os problemas. Portanto, tenho uma responsabilidade acrescida», declarou aos jornalistas o vice-presidente da Assembleia da República.
«Tive uma votação muito expressiva. Muita gente se identifica com as posições que defendo», acrescentou Manuel Alegre, esclarecendo que não negociou o seu regresso ao Parlamento com o PS.
in Expresso

2 comments:

Barão d'Holbster said...

Eh pá, deixa lá isso.
Também discordei completamente quando ele deixou de exercer as suas funções como deputado, nomeadamente faltar à votação do orçamento de estado porque ela candidato à PR. A política estão longe, muito longe de ser coerente...

Diogo N. Gaspar said...

também esperava que alegre virasse (de uma vez por todas) as costas ao partido socialista. parece que ainda não é desta! é importante é que n caia em esquecimento o fabuloso milhão que ele atingiu.