Monday, February 27, 2006

Davide Asshole off

David Hasselhoff melhor do que nunca...ou direi, mais ridículo que nunca!?

Benfica-Porto Coiso!

Este é para mim o melhor vídeo/reportagem sobre futebol que alguma vez vi! Não consigo falar muito dela pois ela fala por si mesma. A razão de só agora a publicar deve-se ao facto de hoje ter sido dia de Benfica-Porto...Não simpatizo com nenhum dos clubes supracitados, ao contrário deste senhor! Delirem com este hino ao verdadeiro Tuga de gema. Pelo menos, esta é uma personagem que reporta bem a imagem que alguns de nós temos de nós próprios, mas também a ideia que alguns estrangeiros têm de nós! Trata-se duma reportagem dum programa muito conhecido (pelo menos de alguns) da RTPN - Liga dos Últimos!

Sunday, February 26, 2006

Fair Play

Numa altura em que se fala tanto em fair play eis que o exemplo surge e é dado pelos mais pequeninos! Delicioso...

Solitaire Bodies

Já não escrevo aqui há bastante tempo...mas o que é facto é que tenho andado bem afastado da blogosfera. A vontade de escrever por vezes é muita! Mas...falta o tempo depois para outras coisas muito importantes. Por vezes, em momentos de stress, tentamos distrair-nos com coisas fúteis, outras vezes com coisas menos fúteis. O que importa é distrairmo-nos!

É por isso que trago o Solitaire Bodies. Um jogo bem conhecido de todos nós - o solitário! Contudo, e desta feita, as cartas trazem umas imagens bem mais interessantes, nomeadamente para a classe masculina. Perdoem-me ELAS, e bom jogo para ELES! (cliquem na imagem!)

Wednesday, February 22, 2006

A imagem...


Que sentimentos vos desperta esta imagem? Gostaria de deixar a pergunta no ar... Podem deixar o vosso comentário, ou não... Podem também guardar a imagem na vossa mente e pensar na mensagem que ela eventualmente transmite. Eu ainda tento assimilar tudo o que ela transmite! Talvez para breve coloque o meu pensamento sobre ela... Mas a inocência duma criança urinando sob um homem armado acaba por fazer-nos pensar ou não? Não seria a atitude a tomar contra todos os que pensam que é por intermédio da FORÇA das armas que se faz valer opiniões, vontades...etc? A pergunta fica no ar...para pensarem!

EU VOU!


Os bilhetes já estão à venda! No site oficial do Rock in Rio Lisboa 2006 desde ontem, dia 21 de Fevereiro. Eu já me decidi e vou! Dia 2 e 3 lá estarei eu...alguém me acompanha?

Tuesday, February 21, 2006

Fantasporto


Arrancou no Domingo e vai durar até 5 de Março a 26ª edição do Fantasporto!
Ao todo são mais de 300 filmes divididos por 15 dias de festival, cinco secções competitivas, retrospectivas e homenagens. Do programa deste ano destacam-se, entre outros, "Simpathy for Lady Vengeance", do coreano Park Chan-wook (vencedor do prémio da Semana dos Realizadores da edição do ano passado com "Oldboy"), "Coisa Ruim" (na foto), dos portugueses Tiago Guedes e Frederico Serra, e "Fragile", de Jaume Balagueró (premiado no "Fantas" de 2002).
"Pleasant Days" (15h00) e "Rain" (17h00), dois filmes da secção "Love Connection", "Looking for Alexander" e "Simpathy for Lady Vengeance" são as propostas do Grande Auditório do Teatro Rivoli para o dia de hoje. No pequeno auditório, destaque para o início da exibição da série de televisão "Masters of Horror" às 21h15 e para a primeira parte de "Os Niebelungos" de Fritz Lang.
Este ano há ante-estreias de "O Espelho Mágico", o novo filme de Manoel de Oliveira (um dos homenageados deste ano), "Edison", filme que marca a estreia de Justin Timberlake como actor, "Domino", de Tony Scott, e "Hostel", de Eli Roth.
No campo das retrospectivas, vão ser passados em revista o cinema húngaro, o expressionismo alemão (que teve um dos seus expoentes máximos em "Metropolis" de Fritz Lang), o cinema indiano oriundo de Bollywood, os filmes de artes-marciais dos irmãos Shaw e a cinematografia do norte-americano Bill Plympton.
Já no que diz respeito aos convidados, este ano são esperadas as presenças de Kim Ki Duk, Jaume Balagueró, Bill Plympton e Luís de la Madrid. Recorde-se que no passado passaram pelo Fantasporto nomes como David Lynch, Ben Kinskey e Luc Besson.
Para além do Rivoli e dos cinemas AMC Arrábida, o "Fantas" estende-se este ano ao cinema Passos Manuel e ao auditório da biblioteca Almeida Garret.

Saturday, February 18, 2006

A censura liberal

Este cartoon anti-guerra, de Michael Leunig, foi "censurado" pelo jornal australiano, The Age, que recusou a sua publicação em 2002,com o argumento de que não era "apropriado". Na liberal Austrália...

WPC

"Esta imagem tem tudo: beleza, horror e desespero"--disse James Colton do Júri do World Photo Contest, acrescentando: "É simples, elegante, comovente". O prémio foi ontem atribuido ao canadiano Finbarr O'Reilly, fotógrafo da Reuters, que em 1 de Agosto de 2005 estava em Tahoua, no Níger, onde captou esta imagem que mostra mãe e criança num centro de emergência alimentar naquele país africano...

Friday, February 17, 2006

Thursday, February 16, 2006

Freedom

"People demand freedom of speech as a compensation for the freedom of thought which they seldom use"

Soren Kierkegaard
(1813-1855)

Wednesday, February 15, 2006

We are sorry...they say!

Nem todos no Médio Oriente podem ser classificados como violentos. Penso que isso é um dado adquirido. E decerto que nem todos se reveem nas imagens de violência que nos chegam daquela região do globo (e agora até de alguns países europeus). A prová-lo está, por exemplo, este site que vos trago. Dêem uma vista de olhos e acedam à referida página clicando na imagem. As linhas que se seguem à imagem foram literalmente retiradas do site Sorry Norway and Denmark, e corroboram o que acabo de dizer.
«In the middle of all the mayhem surrounding the Danish cartoons controversy, a group of Arab and Muslim youth have set up this website to express their honest opinion, as a small attempt to show the world that the images shown of Arab and Muslim anger around the world are not representative of the opinions of all Arabs. We whole-heartedly apologize to the people of Denmark, Norway and all the European Union over the actions of a few, and we completely condemn all forms of vandalism and incitement to violence that the Arab and Muslim world have witnessed. We hope that this sad episode will not tarnish the great friendship that our peoples have fostered over decades

ebay - Marketplace

Um conselho a todos! Sempre que anunciarem qualquer coisa no ebay...antes de tirarem a foto daquilo que pretendem vender, VISTAM-SE! That`s all folks!


Monday, February 13, 2006

Como uma liberdade...


- Manifesto -
Um conjunto de cartoons satíricos sobre Maomé originalmente publicados num jornal dinamarquês e republicados pela generalidade da imprensa ocidental fizeram eclodir uma impressionante onda de violência em alguns países islâmicos. Um ódio que assemelha a algo de irracional, inflamado nas multidões de rua, transformando-se assim na representação de uma vaga de barbárie.
Numa democracia, as opiniões só existem na medida em que existe igualmente liberdade para as exprimir, divergir e criticar. Em cada momento histórico, há um determinado universo de valores que só é dominante porque os sujeitos sociais os partilham de uma forma comum e plural. Em regimes autoritários, esse consenso é forçado por via de uma estrutura repressiva que se impõe aos cidadãos. Na generalidade dos países islâmicos, uma religião é aliada desse aparelho coercivo.
Plasmando-se ao poder político, as simbologias criadas por uma leitura dessa religião geram as próprias condições de reprodução do autoritarismo. Actualmente, a incapacidade de articulação de um discurso moderado no interior do Islão transforma essa realidade num cenário particularmente crítico. Afirmá-lo é constatar algo que só um proselitismo feroz pode confundir com preconceito ou xenofobia, sobretudo quando isso é valorizar todos aqueles que no terreno não cedem ao cativeiro do fundamentalismo islâmico. Em condições sempre dramáticas, tantas vezes assumindo o exílio ou a morte contra fatwas assassinas.
Há, no Ocidente, quem queira conscientemente evitar abordar o essencial. Porque é absolutamente irrelevante se os cartoons são ou não ofensivos, se são ou não ‘despropositados’. Não há aí matéria de discussão. Todos os dias nos deparamos na imprensa com opiniões ofensivas e/ou despropositadas. Por isso é que são opiniões. Por isso é que são publicadas em páginas de jornais. Por isso é que lhes podemos contrapor argumentos sem medo. E é tudo isso que nos enriquece enquanto membros de uma comunidade democrática, com opiniões que são tantas vezes execráveis mas nunca atentatórias da integridade de quem delas discorda.
Em 1689, John Locke escrevia na sua Carta sobre a Tolerância que «a tolerância […] aplica-se ao exercício da liberdade, que não é licença para fazer tudo o que se deseja, mas o direito de obedecer à obrigação, essencial a cada homem, de realizar a sua natureza». Mais de três séculos depois, ainda se justifica uma violência cega como legítima reacção à ‘blasfémia’. Quem o faz, aceita regredir na capacidade de afirmar o princípio da diferença como o princípio inalienável da realização individual, seja ela minoritária ou não na sociedade em que se insere. Daí a separação formal entre Estado e igrejas nos países democráticos, permitindo uma volatilidade dos laços morais que será tanto maior quanto a sua relação com a diversidade das práticas, das vivências e dos costumes.
Após o 11 de Setembro de 2001, a generalidade das discussões sobre este tema estão viciadas entre o radicalismo bélico e o militantismo relativista. Este documento é por isso um contributo para explorar uma alternativa a essa dicotomia, subscrito por cidadãos e cidadãs com percursos distintos e filiações políticas muito diversas, à esquerda e à direita, com ou sem religião, que têm leituras certamente opostas quanto ao terrorismo e à sua prevenção. Em comum têm porém a recusa na cedência de um conjunto de princípios que, no seu entender, poderão traduzir parte do património civilizacional ocidental. A começar pela liberdade de expressão, que pode e deve ser um valor universal.
Os apelos de governos europeus para a ‘responsabilidade’ no uso dessa liberdade de expressão são a metáfora de um complexo de culpa em relação a algum passado histórico do Ocidente que não pode ser esquecido. Mas que também não pode servir de intermediário a todas as leituras sobre o tempo presente. Qualquer vírgula colocada na liberdade de imprensa será um silêncio a mais. Pedir desculpa pela emissão de uma opinião livre publicada num jornal europeu será pedir desculpa pela Magna Carta, por Erasmo, por Voltaire, por Giordano Bruno, por Galileu, pelo laicismo, pela Revolução Francesa, por Darwin, pelo socialismo, pelo Iluminismo, pela Reforma, pelo feminismo. Porque tudo isso nos une na herança de um processo histórico que aparece agora criminalizado pela susceptibilidade de um dogma impositivo, incapaz de olhar o outro. Do mesmo modo que tudo isso nos separa daqueles que, sem concessões, reclamam uma superioridade civilizacional para a sua civilização. Qualquer que ela seja.
Os primeiros signatários,
Tiago Barbosa Ribeiro e Rui Bebiano
Porto e Coimbra, 9/2/06
Talvez, um dos texto mais sensatos e corajosos sobre o tema Cartoons! Tirado daqui...

Sunday, February 12, 2006

Civilization World Cup!


"Lamentamos informar que o campeonato das civilizações, em que se têm destacado os jogos entre ocidentais e árabes, prossegue a um ritmo alucinante. Os católicos cederam o lugar aos protestantes ingleses e estes marcaram pontos que voltam a colocar a civilização mais avançada como favorita para vencer o campeonato da loucura. Uma dúzia de soldados fortemente armados contra quatro adolescentes iraquianos, que cinco minutos antes atiravam pedras, é a prova provada que há civilizações com as quais não se brinca. Já foi aberto um inquérito. No Oriente nem sequer fazem inquéritos e por cá, geralmente, não levam a lado nenhum. Com o que se pode ver no vídeo é que os governos árabes se deviam revoltar. Não são apenas as imagens, são também os comentários do anormal inglês que está a filmar a cena toda. Vão lá ver e ouvir e tirem as vossas conclusões: AQUI!"

O Humor...por cá!

From O Insubmisso

Mental Activity

Conseguirão encontrar a face do homem no meio dos grãos de café, em três segundos?

De acordo com especialistas:
- Se conseguirem encontrar o homem em três segundos, o vosso lado direito do cérebro é mais desenvolvido do que o normal.
- Se for em 1 minuto, o vosso cérebro é normalmente desenvolvido.
- Se demorar entre 1 a 3 minutos, o teu cérebro reage lentamente. Cuidadinho com essa alimentação!
- Se conseguirem achar o homem depois de 3 minutos, implica que o vosso cérebro é extremamente lento. Sugestão: treinem e desenvolvam mais o cérebro!
Tentem! Aposto que muitos dos nosso políticos levariam bem mais de 3 minutos...

Saturday, February 11, 2006

A Poliglota

Ora aqui está algo que poderá vir a ser muito útil. Trata-se de uma ferramenta virtual que poderão aceder bastando para isso clicar na imagem. Trata-se duma menina poliglota. Diz tudo o que quiserem...tudo mesmo! Para isso basta colocarem o texto que pretendem ouvir e clicar em "Say it!"...e ela obedecerá!
Muito bom para aprender por exemplo a pronunciar inúmeras palavras, sobretudo devido ao facto desta menina falar inúmeras línguas...

O nosso Diogão!


«Diogo Freitas do Amaral nunca deixará de ser o menino exemplar do salazarismo e o discípulo dilecto de Marcelo. Perante a histeria muçulmana, que é um acto político de intimidação do Ocidente, escolheu a subserviência. Este "súbdito", como ele um dia a si mesmo se descreveu, não hesitou em condenar as caricaturas dinamarquesas (que não passam de um pretexto), porque ofendem a "sensibilidade religiosa" do Islão e porque incitam a "uma inaceitável guerra de religiões". Como se a "rua" que se manifesta, se manifestasse espontâneamente com conhecimento de causa e como se quem incita à "guerra de religiões" não fosse o próprio Islão. Freitas finge que não vê o carácter deliberado e fabricado de um "movimento", que chegou ao mundo inteiro em pouco mais de uma semana, e colabora em paz de espírito com os piores fanáticos. Nem desprezo merece.
Para acabar, e no espírito da escola a que pertence, Freitas, já agora, também se queixa da liberdade. "Liberdade sem limites", sentenciou ele, com certeza com o dedinho espetado, não é liberdade, é licenciosidade". Salazar aprovaria o sentimento, mas não a ignorância. "Licenciosidade" significa "desregramento dos costumes" e "do comportamento"; o contrário ao "decoro" e "à moral estabelecida". Freitas, coitado, estava a pensar em "licença".
É triste pensar que este homem representa Portugal e, apesar de tudo, um governo socialista. »
Retirado de O Espectro e da autoria de Vasco Pulido Valente.

Muito Bom!


Não...não estou a publicitar nenhum produto da Honda. O que vos trago aqui é simplesmente um anúncio televisivo do novo Honda Civic. É de ver este spot publicitário...está mesmo muito bom!
Basta clicarem na imagem e enjoy...

Wednesday, February 08, 2006

Será que...

Pude ver no Blog Aspirina B algo que me deixou também muito curioso. Será que podemos representar o profeta sob a forma duma charada? Ou correrei eu algum perigo pelo facto de falar sobre isto?

Tuesday, February 07, 2006

Por causa dos mesmos...

O mundo muçulmano está em alvoroço e a revolta espalha-se rapidamente com manifestações a sucederem-se um pouco por todo mundo, do Paquistão à Indonésia, da Palestina à Arábia Saudita, tudo, por causa da publicação de caricaturas do profeta Maomé por jornais europeus. As caricaturas foram publicadas, em primeira mão a 30 de Setembro último pelo diário dinamarquês “Jyllands-Postan”.
As 12 caricaturas do profeta Maomé, nomeadamente,esta do lado esquerdo, em que o profeta é caricaturado, com um turbante em forma de bomba com um rastilho aceso, provocou a cólera do mundo muçulmano e um boicote aos produtos dinamarqueses em numerosos países. A religião muçulmana proíbe a representação do profeta. Numa atitude de solidariedade e para defender a liberdade de expressão, jornais europeus decidiram publicar os referidos desenhos satíricos incluindo o, diário francês “France-Soir”, que alegavam pretender desta forma defender a liberdade de expressão. A tradição islâmica exclui qualquer imagem do profeta para prevenir a idolatria.
Para minimizar os efeitos com que o seu país está a ser atingido, o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, deu uma entrevista à rede de televisão árabe al-Arabiya, numa tentativa de conter os protestos no mundo islâmico. Rasmussen pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos, mas repetiu que o seu governo não é responsável pelo que é publicado nos jornais.Novos protestos devem ocorrer hoje em vários países. Grupos egípcios, palestinianos e iraquianos convocaram manifestações durante as orações dos muçulmanos nesta sexta-feira. O grupo radical palestiniano Hamas convocou uma grande manifestação contra as caricaturas em Gaza. Os governos de vários países cuja a população é de maioria islâmica criticaram ontem a republicação, por jornais da França, Espanha, Itália e Alemanha, das caricaturas consideradas ofensivas ao profeta fundador do islamismo. O presidente do Egipto, Hosni Mubarak, advertiu que a decisão de alguns jornais de publicar as caricaturas pode “encorajar terroristas”. O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, qualificou as imagens como um insulto aos muçulmanos do mundo.O governo da Indonésia disse que a liberdade de expressão não deveria ser um pretexto para insultar uma religião. Centenas de estudantes saíram em protesto pelas ruas das cidades paquistanesas de Lahore e Multan, queimando bandeiras e retratos do primeiro-ministro da Dinamarca. Palestinianos armados cercaram brevemente o escritório da União Europeia na Cidade de Gaza.
A Noruega fechou sua missão na Cisjordânia para o público em resposta a ameaças de dois grupos militantes contra noruegueses, franceses e dinamarqueses.Vários consumidores muçulmanos continuam a boicotar alguns produtos fabricados na Europa, levando o comissário da União Europeia para o Comércio, Peter Mandelson, a acusar jornais que publicaram as caricaturas na quarta-feira de jogar gasolina no fogo.Um jornal na Jordânia, Al-Shihan, tornou-se a primeira publicação árabe a divulgar as caricaturas, alegando que as pessoas precisam ver o contra o que estão protestando. Na quarta-feira, o editor de um jornal francês que publicou uma caricatura na primeira página foi demitido por “ofender os muçulmanos”. Jacques Lefranc foi demitido pelo dono do France Soir, após o seu jornal ter sido envolvido na crescente polémica entre os muçulmanos e a imprensa europeia.O dono do jornal, Raymond Lakah, disse em um comunicado à agência France Presse que decidiu “demitir Jacques Lefranc como director-geral da publicação “como um poderoso sinal de respeito pelas crenças e convicções pessoais de todos os indivíduos”. “Expressamos nossas desculpas à comunidade muçulmana e a todas as pessoas que ficaram chocadas com a publicação”, disse ele.Aparentemente, chegou-se a um impasse civilizacional, se por um lado os países ocidentais consideram como um direito inalienável a liberdade de expressão e a imprensa livre, por outro lado, os muçulmanos jamais permitirão, a caricatura do que eles consideram sagrado.Fica uma pergunta: A publicação de um texto ou imagem que fira os sentimentos religiosos de um grupo de pessoas é compatível com a liberdade de imprensa?LINK:http://skender.be/supportdenmark/more3.html#PT.

Chuck Norris 2008

Lembram-se da famosíssima série de televisão "Walker, Texas Ranger"?
Pois é...decidi recordar esse ícone da justiça norte-americana. Numa altura em que todo o mundo parece necessitar dum verdadeiro justiceiro, aqui fica a homenagem a um dos últimos timoneiros da verdade: Chuck Norris!
Ao que parece este senhor vai candidatar-se a umas eleições...lá mais para o ano 2008. Que pena só agora se ter lembrado que o mundo real necessica dos seu "kicks" para finalmente seguir um rumo decente. Aqui fica um link para a sua página de "campanha" onde podemos também encontrar toda uma gama de produtos para o quotidiano.
Dessa gama de produtos escolhi umas poderosíssimas cuequinhas fio dental para homem. Já se imaginaram com algo deste género no corpo? Pois é...não devem substimar esta sublime peça de moda. O Fio dental é na realidade um fio laminar, que degolará quem se oposer aos enviados da palavra de Chuck! Para acederem a mais produtos desta linha fantástica aqui fica o link! Aqui poderão até personalizar a vossa própria linha de produtos Chuck Norris.
Já sabem então...Vote Chuck Norris 2008!

Sunday, February 05, 2006

Crime e Castigo...


Numa altura em que tanto se fala do filme Match Point...como sendo um plágio do famoso livro "Crime e Castigo" de Fiodor Dostoievski, aqui fica mais informação. Para quem ainda não viu o filme, um conselho..faça-0!
Crime e Castigo (original Преступление и наказание) é um romance do escritor russo Dostoiévski, publicado em 1866. Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito.
O livro/novela se baseia numa visão sobre religião e existencialismo com um foco predominante no tema de atingir salvação por sofrimento, sem deixar de comentar algumas questões do socialismo e niilismo.
O personagem principal, apesar de professor de linguas, é um homem paupérrimo que vive angustiado pela sombra de se tornar alguém melhor ou fazer algo importante: divide o homem e ordinário e extraordinário, numa tentativa de explicar a quebra das regras em pró do avanço humano.
Seguindo este preceito, fazer algo que mude a sociedade ou em pró dela, o personagem planeja, em meio a uma luta consigo, a morte de uma usurária (que empresta dinheiro a juros) e, finalmente, o cumpre.
Antes de fogir da cena do crime, Ródia, comete o assassinato também de Lisavieta, a contragosto, após ela ter visto a velha usurária morta no chão.
Este personagem principal rouba algumas jóias, mas não chega a usufruir deste ganho. A polícia, apesar de estar o investigando termina por prender um inocente que se intitulou culpado por uma razão pessoal (bem explicado no livro). Por fim, entretanto, o personagem acaba confessando o crime devido, principalmente, a uma enorme influência de uma prostituta chamada Sônia, que , antes disso, compartilha com Ródia algumas leituras do Novo Testamento.
Sem dúvida, Ródia acaba preso, devido a confissão e ótimo histórico sua pena acaba sendo reduzida a sete anos na cadeia na Sibéria; os quais, Sônia, seguindo o condenado durante toda a história, manteve-se muito presente e servindo de mensageira a sua família e São Petesburgo.
Os flagrantes traços autobiográficos, fidedignidade psicológica bem como os traços estilisticos do autor, colocaram esta obra, indubitalvemente, entre as maiores da história da literatura universal e, certamente, junto com Os Irmãos Karamazovi, garantiram a posição de maior escritor russo da história.

Saturday, February 04, 2006

Flamenco


"Mi Soledad" é uma reflexão muito íntima e solitária do homem que enfrenta o amor e o desamor, analisando a sua trajectória da vida, onde a força da dança se alia aos cânticos e à mística da cultura flamenca, representada por um grupo de 16 músicos e cantoras. A interpretação mais solitária e intimista do maior bailarino do mundo. É sem dúvida mais uma viagem única, intensa e inesquecível com Joaquín Cortés, surpreendendo sempre o público com a sua capacidade de entrega única. A não perder!!!
Não que seja um grande apreciador de Joaquín Cortés...mas fui alertado por alguém de que esta também é uma forma de passar um agradável serão, com emoções ao rubro, desde que se entre e absorva bem o espectáculo. De facto, o repto ficou lançado e a vontade de assistir também surgiu...
Coliseu do Porto 05.02 ÁS 21:30 A PARTIR DOS 6 ANOS

Friday, February 03, 2006

Não concordo!

O ex-candidato presidencial independente Manuel Alegre disse hoje que retoma o seu lugar de deputado socialista «com responsabilidade acrescida» depois de ter percorrido o país em campanha e obtido 20,7 por cento dos votos nas presidenciais.
À saída do hemiciclo, na manhã em que regressou ao Parlamento após vários dias a reflectir sobre o seu futuro, Manuel Alegre considerou-se «uma referên cia do PS», defendeu que a virtude do partido «é a pluralidade, a união na diversidade», e prometeu manter a mesma postura de sempre dentro do partido.
«Tive uma experiência muito intensa, fiquei a conhecer melhor por dentro as aspirações profundas do país, conheço melhor os problemas. Portanto, tenho uma responsabilidade acrescida», declarou aos jornalistas o vice-presidente da Assembleia da República.
«Tive uma votação muito expressiva. Muita gente se identifica com as posições que defendo», acrescentou Manuel Alegre, esclarecendo que não negociou o seu regresso ao Parlamento com o PS.
in Expresso

Thursday, February 02, 2006

Galp Pluma


Não sei se já viram o anúncio da nova bilha de gás da Galp - Galp Pluma. De facto é de louvar a invenção duma bilha bem mais leve, fácil de transportar. Sem sexismos, até uma rapariga pode transportar a dita bilha, relegando os homens para um papel secundário neste campo. Quem é que nunca levou uma bilha de gás a uma amiga, por serem tão pesadas? Segundo fontes sempre bem informadas, a menina da bilha chama-se Katrin, é polaca, tem 22 aninhos, 1,80m, 89-59-89 e é estudante de medicina. O video do anúncio da televisão com aquela bilha a passear pelas ruas está aqui no Nude Thoughts. É só clicar na imagem e ver!
É de cair para o lado com esta invenção! Viva a Galp e a sua equipa de investigação!

Wednesday, February 01, 2006

É assim que te quero, amor

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes e como arranjas os cabelos
e como a tua boca sorri,
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz e sombra és.
Chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra,
eu te esperava, e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi,
que o leiam aqui e retrocedam
hoje porque é cedo para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,
uma folha que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído das nossas alturas
invencíveis para mostrar o fogo
e a ternura de um amor verdadeiro.
Pablo Neruda

Coloquei este post hoje aqui por várias razões...que vou guardar para mim!
Os sentimentos são uma dádiva que muita vezes ignoramos.
Neste poema fala-se de Amor...para um Amor!