Thursday, January 12, 2006

As Injustiças

Numa altura em que a campanha eleitoral para as eleições presidenciais começa a estar ao rubro, surgem atitudes de desespero com objectivos claros e definidos, que são inadmissíveis em democracia - a queixa de que a comunicação social é parcial.
Cavaco Silva queixa-se de ser tratado de forma muito mais exigente que os restantes candidatos enquanto que Manuel Alegre garante que tem pouco tempo de antena em comparação com os restantes candidatos, o que é inadmissível sendo ele o verdadeiro oponente de Cavaco (ver aqui). Jerónimo de Sousa jura que é tratado de forma preconceituosa e até Francisco Louçã acredita que muitas vezes é prejudicado por alguns órgãos de comunicação social. O que dizer de Garcia Pereira que, se calhar com verdadeira razão, se lamenta por ser "ignorado" pela comunicação social, por exemplo, para os debates presidenciais.
Mário Soares diz que é prejudicado sistematicamente pela comunicação social em geral, pela SIC em particular. Mas quando ouço Soares dizer isto sobre uma casa que representou até reactivar os seus instintos políticos e decidir candidatar-se à presidência da república só tenho que lamentar. Lamento porque sinto que o faz em desespero de causa, não sabendo bem qual o sentido de orientação que deve adoptar. Depois, o vídeo que coloco aqui deste candidato presidencial, não passou exaustivamente na Televisão portuguesa, como a famosa gaffe de António Guterres e os seus enganos matemáticos sobre o P.I.B., ou como as imagens de Cavaco Silva a devorar o famoso Bolo-Rei, ou até as imagens de Jerónimo de Sousa a dançar...tantas vezes alvo de chacota. ACHO, que este é um clip digno de aparecer várias vezes na televisão, e não o digo em jeito de graça. Digo-o seriamente! Penso que não é propriamente engraçado ver um candidato presidencial desorientado desta forma desesperante. Mas...vejam o clip clicando na imagem! Pensem o que quiserem...mas se Soares estivesse a ser "perseguido" pela comunicação social esta não seria uma digna ajuda?!

1 comment:

Mac Adame said...

Esqueceu-se de tomar a medicação. Ou então sabe que este país de mentecaptos gosta de ver sempre os mesmos ladrões no poleiro, sejam eles como forem.