Tuesday, January 03, 2006

Nacional....

Depois de 2005, no início de mais um ano são comuns os balanços. No rescaldo de 2005, o escurtíneo acerca da Figura Nacional do ano transato leva a um nome: José Sócrates. De facto, gostando-se ou não do primeiro-ministro português ele revela uma personalidade e um carisma de líder. Segundo a revista Visão José Sócrates é um "socialista invulgar". Ele é a figura nacional de 2005.
Há, contudo, outro português que também merecia esta nomeação para Figura Nacional do ano. Na minha opinião, esse português era José Mourinho...

1 comment:

Mac Adame said...

Não há mas nem meio mas. Este Sócrates é uma besta. Mas numa coisa a Visão tem razão: é um "socialista invulgar" (grande eufemismo para classificar a besta). Ainda bem que "socialista" está entre aspas, que o artista tem tanto de socialista como o Cavaco de comunista, mas é de facto invulgar, porque nunca ninguém se tinha conseguido disfarçar tão bem de socialista para ser eleito e depois governar de forma totalmente oposta àquela que prometeu. A melhor imagem para definir esta besta/bosta é a da postagem anterior: como ladrão do deserto.