Saturday, January 07, 2006

A verdade reposta!

Apesar de muitas personalidades da comunicação social portuguesa cederem a lobbies e demonstrarem uma clara promiscuidade com as grandes máquinas institucionais, elegendo como figuras nacionais do ano transacto nomes que pouco ou nada mostraram/fizeram em prol do país, eis que surge uma votação! Na revista Visão, que por acaso até foi tema dum post muito recente aqui no Nude Thoughts, por ironia (ou não!) surge agora uma votação feita por cibernautas onde José Mourinho , treinador do Chelsea, é eleito como a figura nacional do ano. Devo dizer que fui uma das pessoas que contribuiu para esta eleição.
"Adorado e odiado, o português é sempre assunto em Inglaterra, pelos mais variados motivos e polémicas, mas sobretudo pelas vitórias a que tem conduzido o Chelsea e foi eleito por 59,1% dos nossos leitores com a figura mais marcante do ano que terminou. Para trás ficaram o primeiro-ministro, José Sócrates, com 35,7% dos votos e o Procurador-Geral da República, Souto Moura, com 5,2 por cento"
No âmbito internacional, Bono Vox , vocalista dos U2, parece reunir um consenso, visto ter sido eleito pelos cibernautas, à semelhança do que havia acontecido pela redacção da Visão, como figura internacional do ano 2005.
"Chegou a falar-se do irlandês para Nobel da Paz pelo seu papel de activista que o levou, por exemplo, a dar a cara - e a voz - contra a pobreza em África na iniciativa Live Eight. Com 53,6% dos votos, foi eleito pelos leitores da VISAOONLINE como a figura internacional mais marcante de 2005, muito à frente da nova chanceler alemã, Angela Merkel (25,5%), e do primeiro-ministro britânico, Tony Blair (20,9%). "

2 comments:

Mac Adame said...

Assim já percebo. Sem dúvida merecida a escolha. O palhaço do Sócrates, só se fosse a figura do ano... pela negativa. Boa também a escolha de Bono.

Ledbetter said...

Eheheh!Até tens as farmácias de serviço no teu blog!!Nunca se sabe,né? Ahahah!É de bradar aos céus!:) Acho que tb devias pôr um link com a programação das tvs e outro com os resumos diários das telenovelas, que achas?