Monday, January 02, 2006

Rali Dá Ká


«Rejubilemos de alegria: pelo menos as duas próximas edições do Rali “DÁ KÁ” já têm partida garantida em Portugal! As negociações foram duras, mas João Lagos e o Governo conseguiram convencer a organização com argumentos irrefutáveis:
1) Daqui a poucos anos, a continuarem as actuais políticas ambientais e de combate aos incêndios, o território geográfico de Portugal continental será um deserto autêntico;
2) Portugal já pode, actualmente, ser considerado um deserto no que diz respeito a ideias para o futuro;
3) Conduzir nas estradas portuguesas é altamente perigoso, algo que agrada aos pilotos mais destemidos de provas com estas características;
4) À semelhança dos míticos ladrões do deserto, também nós temos os nossos... Para provar isso mesmo, José Sócrates fez um forcing final e decisivo ao aparecer na reunião vestido como a foto documenta – um autêntico gatuno neste nosso deserto.
Finalmente, a explicação para a alteração do nome do rali prende-se com o facto de que em troca da realização dos primeiros 100 quilómetros da prova em Portugal, o nosso país ter de despender apenas 5 milhões de euros (toma lá, “Dá Ká”). É dinheiro bem gasto, principalmente tendo em conta que todos os portugueses são fervorosos adeptos deste desporto de elites… »
retirado integralmente de Bananas da República

3 comments:

Gotinha said...

Olha... um conterrâneo meu!!
Olá!

Ledbetter said...

Enfim...é tão fácil dizer mal! Descobriste (ou descobriram) finalmente o problema de fundo do nosso país - a despesa para os cofres do estado no Rally Lisboa-Dakar! O que dirão então no Senegal sobre as despesas anuais deste evento internacional? Meu caro amigo...precisas mesmo de escrever demagogias (eu sei que era suposto ser cómico) para colocares uma foto do Sócrates de turbante no teu blog?

Carreira said...

Este post pode ter uma dupla interpretação! Mas sim, este é um post que pode ser acima de tudo irónico, mais do que ser cómico. Se aqui a ideia era termos só por breves momentos o nosso país com um rali, porque não apostar no Rali de Portugal, que traria de certo muito mais retorno para o nosso país, e não teria somente carros de elite a passar em auto-estradas ou em zonas litorais. Ou ainda, apostar no grande prémio de Portugal de F1. Isso sim, seria se calhar algo mais interessante, para além do Rali Lisboa-Dakar, que refiro, provou mais uma vez a nossa competência para organizar o quer que seja!